quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Mais um habitante novo na estante!

Na passada segunda-feira, fui às compras e, claro, fiquei algum tempo a ver se havia livros interessantes no Continente. Havia, então, por exemplo, Mulher-Maravilha- Dama da Guerra, de Leigh Bardugo. Este livro é o primeiro de uma coleção focada nas versões mais jovens das figuras mais notáveis do universo DC Comics. O primeiro livro, como é óbvio, é sobre a Mulher-Maravilha. Já saiu, nos EUA, o segundo livro, sobre o Batman, e, mais tarde, sairá um sobre a Catwoman e, por fim, um sobre o Super-Homem.




Sinopse retirada do site da Bertrand:
Todas as lendas têm um início. Diana tornar-se-á uma lenda, mas primeiro deverá enfrentar uma jornada (i)mortal! 

Diana: Filha de Imortais 

Da ilha das imortais Amazonas, a princesa Diana apenas pode observar o Mundo dos Homens, sem interferir. Mas no momento em que assiste a um naufrágio, e a vida de uma rapariga corre perigo, o instinto da princesa fala mais alto. Ao socorrer e trazer uma mortal para a ilha, viola uma das regras sagradas e arrisca-se a ser exilada. Pior ainda, esta não é uma rapariga qualquer e, ao salvá-la, Diana pode ter condenado o mundo. 

Alia: Filha da Morte 
Depois de o barco explodir, Alia Keralis luta pela vida. Não sabe que a tentam matar. Não sabe quem é aquela jovem misteriosa e incrivelmente forte que aparece em seu auxílio. E não sabe que ela própria é uma Dama da Guerra, descendente direta de Helena de Troia, uma linhagem condenada a trazer a guerra ao mundo. 

Irmãs de Armas 
Enquanto todos procuram assassinar Alia, a Dama da Guerra, para evitar que o mundo tenha um fim trágico, a princesa Diana sabe que há outra solução. Mas para isso terá de abandonar a sua ilha, entrar no Mundo dos Homens e enfrentar perigos inimagináveis. Uma verdadeira demanda que exigirá a confiança e a coragem de ambas para, como irmãs, enfrentarem as forças da guerra.


Como já tinha lido um número suficiente de opiniões acerca deste livro, e porque fiquei maravilhada com esta personagem depois de ver o filme Wonder Woman, decidi comprar o livro.

Já leram este livro? Acham interessante a adaptação para romance de personagens de banda desenhada?



Sem comentários:

Enviar um comentário