segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Algumas compras literárias em Lisboa!

Foi depois da visita à Casa Fernando Pessoa que encontrei, numa estação de metro, uma loja de livros em segunda mão, com novos à mistura. Ao entrar lá, deparei-me logo com muitos livros em bom estado e com bons preços. Na realidade, foi lá que encontrei uma edição simples de Mensagem, de Fernando Pessoa, a cinco euros. Era um dos livros que poderia ter comprado na Casa, mas decidi comprar lá um outro menos conhecido. Ainda bem que fiz esta escolha, porque um livro como este, a cinco euros, foi um bom achado.

Na mesma área de livros, encontrei um livro de poemas de Florbela Espanca. Para mim, Espanca é uma das poetas mais subvalorizadas do nosso país, o que é uma pena. Na minha humilde opinião, ela foi uma grande mulher, quer na poesia, quer na sua própria vida, até ao fim. Também custou cinco euros, ou seja, mais um bom achado para levar para os Açores.




Ainda não acredito que tenho finalmente estes livros na minha estante!


E vocês? Gostam de Florbela Espanca? Qual é o vosso poema favorito da Mensagem?





1 comentário:

  1. li os sonetos ainda este ano, tenho uma review algures da edição da Porto Editora :) quanto a Fernando Pessoa confesso que não sou a maior fã, nunca consegui gostar... não é muito comum, bem sei!

    ResponderEliminar