quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Resumo de julho e planos para agosto

Olá, leitores!

Peço desculpa pela minha ausência, que se deve ao facto de eu ter passado nove dias em Lisboa a ver museus e monumentos. Desde que cheguei, não tenho usado muito o meu computador, pois ele está a trabalhar de uma forma muito lenta, o que não me deixa nada contente. Estou a escrever esta publicação num outro computador, até porque eu não quero acumular mais pó aqui no blogue. Posto isto, vou agora falar sobre o mês de julho, que não foi nada produtivo, e os planos para agosto.


Em relação às leituras, julho foi um péssimo mês. Só consegui finalizar um livro e o outro que comecei a ler depois dele não está a ser nada apelativo. Na realidade, para a viagem, levei um outro livro, não só para ter mais espaço na mochila, como também para não me sentir frustrada quanto à desilusão que sinto quanto a este livro.
O livro terminado é a versão original de A Cidade dos Anjos Caídos, de Cassandra Clare (opinião). Endgame- A Chave do Céu, de James Frey e Nils Johnson-Shelton, é o livro que comecei a ler no mês passado, mas não consegui terminar antes do dia da partida para Lisboa. Apesar de não estar a ser tão cativante como pensava que iria ser, pretendo acabar de o ler em breve. O livro que levei para a viagem foi uma edição que contém duas obras de Sir Arthur Conan Doyle, A Study in Scarlet e The Sign of the Four. Demorei quase os nove dias da viagem a ler A Study in Scarlet, porque não só chegava a casa cansada, como também foi uma leitura que ficou aquém das expetativas. Comecei a ler The Sign of the Four no último dia da viagem e, embora seja uma história curta, ainda não o terminei, pois estou a atualizar o estado das séries que ando a ver. Vou terminar esta leitura esta semana.






Quanto a compras literárias, comprei quatro livros em Lisboa, mas vou falar sobre eles em publicações futuras.


Relativamente ao mês de agosto, é melhor eu não planear, desde já, as leituras. Por agora, pretendo acabar de ler o segundo volume da trilogia Endgame e The Sign of the Four. Depois, talvez comece a ler O Filho Dourado, de Pierce Brown.


Espero que julho tenha sido um bom mês para vocês. Vamos lá ver como vai ser agosto.


2 comentários:

  1. Em julho consegui ler 5 livros o que para mim é muito bom mas também tenho meses em que nem um consigo terminar. Já li City of Fallen Angels e não goste muito, acho que os últimos 3 livros eram desnecessários.

    Boa Sorte para o mês de Agosto xD

    The Midnight Court

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que tenho apanhado livros que acabam por me deixar aborrecida, mas, como odeio deixar por ler um livro sem boas razões, continuo as leituras por algum tempo. Além disso, não sou o tipo de pessoa que gosta de ler mais do que um ao mesmo tempo :\. Ainda assim, espero que agosto seja diferente.
      Já li várias opiniões em que dizem que The Mortal Instrumentes, realmente, não deveria ter tido mais três livros. Para ser sincera, eu achei que o City of Glass foi uma boa conclusão. De qualquer forma, vamos lá ver se gosto dos dois últimos.
      Obrigada e espero que tenhas boas leituras este mês :D

      Eliminar