terça-feira, 4 de julho de 2017

Há novo livro de John Green a caminho!

Sabiam que o último livro de John Green, A Culpa é das Estrelas, foi publicado há 6 anos? Sim, os fãs esperaram por novidades durante muito tempo, mas o autor andou ocupado nos últimos anos. Não só A Culpa é das Estrelas ganhou vida no grande ecrã. como também Cidades de Papel. Ambas as adaptações foram um grande sucesso e muitas pessoas apaixonaram-se pelas histórias do Tio Verde (alcunha inventada pelos fãs). Além disso, o autor participou em várias atividades, como vídeos no seu canal de Youtube, VlogBrothers, e criou projetos que visavam mostrar a importância da educação e da leitura.



Imagem relacionada
Digamos que o autor tem vídeos muito peculiares no seu canal de Youtube.



Nas últimas semanas do mês passado, os leitores que estão muito ativos na Internet mostraram o seu entusiasmo nas redes sociais quando foi anunciado que haverá um novo livro de John Green em breve. Turtles All the Way Down é o título do novo romance e será publicado no dia 10 de outubro.


Resultado de imagem para turtles all the way down john green
Ainda não foi divulgada a capa, mas já há detalhes sobre a história.


Green indicou que trabalhou no novo livro durante anos e que está entusiasmado por poder finalmente partilhá-lo com os fãs em outubro. Acrescentou que é a primeira vez que tenta escrever, de forma direta, acerca de uma doença mental que afeta a vida dele desde a infância, o que significa que o livro pode ser de ficção, mas também é uma história muito pessoal.


A presidente da editora Dutton Books for Young Readers, Julie Strauss-Gabel, também expressou o seu entusiasmo e o seu orgulho pelo autor e disse que o romance será uma leitura singularmente pessoal e irá fazer as pessoas falarem.


Resultado de imagem para john green books
John Green é um grande nome da literatura contemporânea americana dedicada aos jovens-adultos.


Turtles All the Way Down é a história de Aza Holmes, uma jovem de 16 anos que lida com uma doença mental enquanto investiga o desaparecimento de um fugitivo bilionário. A editora descreve o romance como um livro sobre amizades duradouras e a intimidade de uma reunião inesperada, havendo "fanfiction" de Star Wars à mistura.


Ainda não li todos os livros do autor, apenas os mais conhecidos, como A Culpa é das Estrelas, Cidades de Papel e À Procura de Alaska. Ainda assim, quero muito ler este novo livro! E vocês? Gostaram desta notícia?



4 comentários:

  1. Interessante! Li todos do autor (tenho essa mesma box set) e confesso que não gostei de nenhum. Depois do "The Fault in Our Stars" tenho algum receio do que o autor possa fazer com doença mental - e que se torne talvez um bocado como o Nicholas Sparks, sabes? Fazer a história em torno de drama.

    http://barbarareviewsbooks.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entendo. Nicholas Sparks, de facto, mantém muitos elementos comuns em cada livro que escreve, mas não acho isso quando leio os livros de John Green. Mas percebo que esteja a referir ao facto de ele "usar" algum tipo de doença como forma de tornar a história mais trágica. Contudo, talvez o novo livro não seja assim, até porque o próprio Green disse que, na realidade, é uma história muito pessoal. Penso que ele teve cuidado ao escrever Turtles All The Way Down. Ainda assim, é esperar para ver :D

      Eliminar
    2. Sim, dou sem dúvida o benefício da dúvida :) apenas essas temáticas seguidas deixaram-me de pé atrás com a ideia!

      Eliminar
    3. Pois, eu também fico assim. Hoje em dia, muitos escritores têm usado essas temáticas para terem mais visibilidade. Esperemos que isso não aconteça com John Green :)

      Eliminar