sábado, 18 de março de 2017

Aqui está o vencedor da 1.ª edição do Prémio Livro do Ano Bertrand!

A rede de livrarias Bertrand decidiu, no ano passado, criar o primeiro prémio literário português que tem como júri os leitores e os livreiros. As votações começaram no dia 20 de dezembro e os votantes poderiam escolher uma obra em prosa (romance, conto ou novela) que tivesse sido editada em 2016 e que tivesse sido marcante. A pré-seleção contou com 55 livros e, em janeiro, divulgaram a lista dos dez livros finalistas.

Resultado de imagem para prémio livro do ano bertrand finalistas
Neste concurso, participaram livros nacionais e internacionais, como podem ver pela lista dos 10 finalistas.

Esta semana, finalmente anunciaram a obra vencedora da 1.ª edição do Prémio Livro do Ano Bertrand. Os portugueses escolheram....




História da Menina Perdida, de Elena Ferrante, é o quarto volume da coleção A Amiga Genial. Desde a publicação do primeiro livro, A Amiga Genial, que Ferrante tem conquistado os leitores portugueses, bem como leitores de outras partes do mundo. É também importante indicar que Elena Ferrante é, na realidade, um pseudónimo, o que intriga muitos leitores quanto à identidade da escritora que, em princípio, vive em Nápoles, Itália.


Como obra vencedora, História da Menina Perdida terá, ao longo de 2017, um lugar de destaque nas livrarias Bertrand.


O concurso contou com mais de 20.000 votos, número que veio mostrar "uma enorme vontade e interesse por parte de todos aqueles que lidam diariamente com livros e que ganharam voz para reconhecer publicamente os seus livros e autores preferidos", segundo fontes da rede de livrarias portuguesa.

O segundo lugar foi atribuído a Vaticanum, de José Rodrigues dos Santos, enquanto O Evangelho Segundo Lázaro, de Richard Zimler, ficou em terceiro lugar. Mais abaixo, poderão verificar os lugares ocupados pelos restantes finalistas.





Leram algum destes livros? Ficaram contentes com a escolha?






Sem comentários:

Enviar um comentário