quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Comprinhas literárias!

Ontem foi dia de ir fazer compras para abastecer a casa e acabou por ser também o dia de "abastecer" a estante!
Um dos livros que comprei ontem saiu no mês passado e já tinha falado nele, tendo dito que gostaria de o ter. O outro é de uma autora que já conhecia, Lesley Pearse. Este livro tinha desconto (vá lá, é uma campanha especial para o Dia dos Namorados) e decidi aproveitar.


Sinopse retirada do site da Bertrand:

A infâmia é um veneno que nos corre no sangue…
É o preço a pagar por sermos Bórgias.

C. W. Gortner revela-nos a história fascinante de uma das mais poderosas famílias do Renascimento, que dominou a política e a sociedade da época. Movidos por uma sede desenfreada de poder, os Bórgias cometeram os pecados mais cruéis, tornando-se sinónimo de intriga, perfídia e delito.

Com a controversa eleição de Rodrigo Bórgia como papa Alexandre VI, os Bórgias alcançam uma posição privilegiada na corte papal, dando início a uma nova era na cidade eterna. Mas Roma acaba por revelar-se tão encantadora quanto perigosa.

Perante a ameaça de uma invasão francesa, Rodrigo, pai da jovem e inocente Lucrécia, é obrigado a casá-la com um adversário poderoso, tornando-a um mero peão num perigoso jogo de poder. Contudo, quando as acusações escandalosas de assassinato e incesto de que Lucrécia é alvo ameaçam aqueles que ama, somente a sua astúcia e inteligência a poderão salvar.

Conseguirá a jovem princesa fugir ao destino fatal que lhe foi imposto à nascença pelo seu sangue Bórgia?


Comprei este livro não só porque quero ler mais romances históricos este ano, mas também porque C.W. Gortner já conquistou muitos leitores portugueses. Já li opiniões de vários romances dele e parece ser um bom autor.




Sinopse retirada do site da Bertrand: 

Belle tem quinze anos e uma vida protegida. Graças aos cuidados da ama, ela nunca se apercebeu de que a casa onde vive é um bordel, regido com mão de ferro pela sua mãe. Porém, a verdade encontra sempre maneira de se revelar… Para Belle, será no trágico dia em que assiste ao assassinato de uma das raparigas da casa. Ingénua e indefesa, ela fica à mercê do criminoso, que a rapta e leva para Paris, onde se inicia como cortesã. Afastada do único lar que conheceu, a jovem refugia-se nas memórias de infância e acalenta o sonho de voltar aos braços do seu primeiro amor, Jimmy. 

Mas Belle já não é senhora do seu destino. Prisioneira da sua própria beleza, é alvo do desejo dos homens e da inveja das mulheres. Longe vão os anos da inocência e, quando é levada para a exótica e decadente cidade de Nova Orleães, ela acaba por apreciar o estilo de vida que o Novo Mundo tem para lhe oferecer. Mas o luxo e a voluptuosidade que a rodeiam não mitigam as saudades que sente de casa, e Belle está decidida a tomar as rédeas da sua vida. Um sonho que pode ser-lhe fatal pois há quem esteja disposto a tudo para não a perder. No seu caminho, como barreiras fatais, erguem-se um continente selvagem e um oceano impiedoso. Conseguirá o poder da memória dar-lhe forças para sobreviver a uma viagem impossível?


O primeiro livro de Lesley Pearse que eu li foi A Melodia do Amor e, na altura, eu gostei da escrita da autora e da história. Os romances de Pearse são praticamente conhecidos como "livros cor-de-rosa", mas até gosto de ler, porque, enfim, lá no fundo, sou uma rapariga romântica. O preço habitual de Sonhos Proibidos é 16.90€, mas, devido à campanha, custou 9.95€. Consegui poupar uns bons trocos!



E vocês? Já compraram livros este mês?


2 comentários: