domingo, 22 de janeiro de 2017

Prendas de aniversário!

Fiz 20 anos no passado dia 19 de janeiro, o que significa que recebi prendinhas nestes últimos dias! Recebi acessórios, dinheiro e, claro, livros. Aqui pretendo mostrar-vos os livros que me ofereceram.

No dia 19, a minha melhor amiga ofereceu-me dois livros que queria imenso ler. Um deles, The Kite Runner (na edição portuguesa, O menino de Cabul), estava na minha lista de leituras futuras desde a altura em que eu estava no ensino secundário. Vi o filme na escola e, como tinha adorado a história, decidi que, um dia, iria ler o romance. O outro livro é o argumento original do filme Fantastic Beasts and Where to Find Them. a estreia de J.K. Rowling como guionista. A edição portuguesa estará nas livrarias a partir do dia 2 de fevereiro.
No fim do dia, pedi à minha mãe para me comprar um romance histórico português, Padeira de Aljubarrota, de Maria João Lopo de Carvalho.



Sinopse portuguesa retirada do site da Bertrand:

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.

No inverno de 1975, em Cabul, tudo o que Amir mais deseja no mundo é ganhar um concurso de papagaios para poder impressionar o seu pai, e Hassan, o seu amigo inseparável, está determinado a ajudá-lo. Mas, na tarde do concurso, um terrível acontecimento vai destruir os laços que unem os dois rapazes para sempre. E, mesmo quando a família de Amir é forçada a fugir do Afeganistão após a invasão soviética, Amir sabe que um dia terá de regressar à sua terra natal em busca de redenção.




Sinopse portuguesa retirada do site da Bertrand:

A ação do filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los começa no ano de 1926, no momento em que Newt Scamander, representado por Eddie Redmayne, premiado com um Óscar da Academia, conclui uma viagem à volta do mundo para encontrar e documentar um conjunto extraordinário de criaturas mágicas.

Tendo chegado a Nova Iorque para uma breve paragem, ele poderia ter partido de imediato sem qualquer incidente... não fosse um No-Maj (termo americano para Muggle) chamado Jacob, uma pasta mágica perdida e a fuga de alguns dos monstros fantásticos recolhidos por Newt, que causam grandes problemas quer no mundo da feitiçaria quer no mundo No-Maj.





Sinopse retirada do site da Bertrand:

Muitas histórias correram sobre a humilde mulher que, em 1385, numa aldeia perto de Alcobaça, pôs a sua extrema força e valentia ao serviço da causa nacional, ajudando assim a assegurar a independência do reino, então seriamente ameaçada por Castela. É nos seus lendários feitos e peripécias, contados e acrescentados ao longo dos tempos, que se baseia este romance, onde as intrigas da corte e os tímidos passos da rainha-infanta D. Beatriz de Portugal se cruzam com os caminhos da prodigiosa padeira de Aljubarrota, Brites de Almeida, símbolo máximo da resiliência e bravura de todo um povo.



_________________________________________________________________________


No dia 20, saí com os meus amigos e dois deles ofereceram livros. Um deles deu-me Glass Sword (tradução literal: Espada de Vidro), de Victoria Aveyard. É a continuação da história de Rainha Vermelha, que já foi editada em Portugal pela Saída de Emergência. Até agora, a editora não disse se irá traduzir o segundo livro, portanto, ainda bem que já tenho a versão original.
O segundo livro é um thriller psicológico. Antes de te conhecer, de Lucie Whitehouse. É aconselhado a leitores que gostaram de Em Parte Incerta, de Gillian Flynn, e de A Rapariga no Comboio, de Paula Hawkins. Já li o de Gillian Flynn e gostei imenso. Vamos lá ver se este também é bom.



Sinopse (traduzida por mim) retirada do site do Book Depository:

Na eletrificante continuação de Rainha Vermelha, intensifica-se a luta entre o crescente exército rebelde e o mundo segregado devido à cor do sangue e coloca Mare contra a escuridão que cresceu na sua alma. A cor do sangue de Mare Borrow é vermelho, a cor do povo comum, mas ela tem habilidades de um Prateado, ela possui o poder de controlar os relâmpagos, tornando-a numa arma que a corte real tentou controlar. A coroa identifica-a como uma impossibilidade, uma falsidade, mas ao escapar-se de Maven, o príncipe que a traiu, Mare descobre algo surpreendente: ela não é a única da sua espécie.
Perseguida por Maven, que agora é um rei vingativo, Mare pretende recrutar outros lutadores Vermelhos e Prateadores para lutarem contra os opressores. No entanto, Mare encontra-se num caminho letal, em risco de se tornar exatamente no tipo de monstro que ela está a tentar destruir. Irá ela quebrar-se devido ao peso da vidas que são o custo da rebelião? Ou será que traição endureceram-na para sempre?






Sinopse retirada do site da Bertrand:

Hannah é uma mulher independente e determinada que não quer seguir os passos da sua mãe amargurada. Mas através de amigos, conhece certo verão, em Nova Iorque, Mark Reilly, e apaixona-se de tal modo que muda de ideias sobre o casamento. Agora vive na sua elegante casa em Londres, com um marido que adora e sente-se feliz. Mas quando ele não regressa de uma viagem de negócios aos EUA e as horas de espera se alongam em dias, Hannah começa a duvidar. Porque é que os colegas do marido acham que ele está em Paris, não NI? Porque não há registos seus no hotel? E quem é esta mulher que lhe anda a telefonar? Hannah começa a investigar a vida do marido e descobre coisas que a fazem duvidar de tudo o que julgava saber sobre ele. Da história de encantar que vive, é levada para um mundo de violência e medo. Mas será que os segredos de Mark se destinam a protegê-lo a ele ou a ela?



_________________________________________________________________________


Por fim, no dia 21, foi realizada uma festa com a família e amigos da família. Aí, recebi Viver sem ti, a continuação de Viver depois de ti, de Jojo Moyes. 



Sinopse retirada do site da Bertrand:

Como seguir em frente depois de se perder a pessoa amada? 
Como construir uma vida que valha a pena ser vivida? 

Louisa Clark já não é uma jovem banal a viver uma vida banal. O tempo que passou com Will Traynor transformou-a, sendo agora uma pessoa diferente que tem de enfrentar a vida sem ele. Quando um insólito acidente obriga Lou a regressar a casa dos pais, é impossível não sentir que está de volta ao ponto de partida. 
Lou sabe que precisa de um empurrão que a traga de novo à vida. E é assim que acaba por ir parar ao grupo de apoio Seguir em Frente, cujos membros partilham sentimentos, alegrias, frustrações e bolos intragáveis. Serão também eles que a levarão até Sam Fielding - um paramédico que trabalha entre a vida e a morte, e o único homem que talvez seja capaz de a compreender. Mas eis que uma personagem do passado de Will surge de repente e lhe altera todos os planos, lançando-a num futuro muito diferente…. Para Lou Clark, a vida depois de Will Traynor significa reaprender a apaixonar-se, com todos os riscos que isso implica. 

Em Viver Sem Ti, Jojo Moyes traz-nos duas famílias, tão reais como a nossa, cujas alegrias e tristezas nos tocarão profundamente ao longo de uma história feita de surpresas.


_________________________________________________________________________


Estou muito contente por ter recebido estas fantásticas ofertas e, com o dinheiro que me deram, espero encomendar muitos livrinhos ao longo do ano! 😄









Sem comentários:

Enviar um comentário