quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

J.K. Rowling a escrever dois livros?

2016 foi um ano fantástico para a escritora da saga Harry Potter. Não só a peça Harry Potter and the Cursed Child foi um grande êxito no Reino Unido, como também o filme Fantastic Beasts and Where to Find Them foi a estreia bombástica de Rowling como roteirista. Apesar de todo este sucesso, a escritora não para e encontra-se a escrever dois livros totalmente diferentes.

Peça de teatro escrita por John Tiffany e Jack Thorne com J.K. Rowling como consultora.



Nas redes sociais, J.K. Rowling anunciou que está a escrever dois livros, sendo que um deles terá na capa o nome dela, enquanto o outro será escrito sob o pseudónimo policial, Robert Galbraith.
Os fãs ficaram entusiasmados com as notícias e ficaram ainda mais curiosos quando Rowling, hoje, escolheu como capa da sua página na rede social Twitter a pintura de Harmen Steenwyck, Still Life: An Allegory of the Vanities of Human Life.



Resultado de imagem para Still Life: An Allegory of the Vanities of Human Life.
Harmen Steenwyck foi um grande pintor de naturezas mortas da Idade de Ouro holandesa.


A escritora explicou na rede social que foi complicado escolher uma imagem que pudesse resumir o que ela anda a fazer nos últimos tempos, mas acha que a pintura é uma pista muito próxima ao que ela tem em mente.
Muitos leitores acham que ela não só vai expandir a trilogia Cormoran Strike (sendo este o livro escrito sob o pseudónimo), como também irá escrever um romance semelhante ao Uma Morte Súbita. No entanto, Rowling, até agora, não falou acerca das teorias dos fãs.



Primeiro livro da trilogia do pseudónimo de Literatura policial de J.K. Rowling.


Enquanto se espera pelas novas histórias da criadora do mundo mágico de Harry Potter, os portugueses poderão comprar, em fevereiro, a versão traduzida do argumento original de Fantastic Beasts and Where to Find Them, que será editado pela Editorial Presença.



Capa da edição portuguesa de Fantastic Beasts and Where to Find Them.




Sem comentários:

Enviar um comentário