quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Nova aquisição literária!

Na semana passada, soube que viria a São Miguel a escritora Teolinda Gersão, que, no dia 9 de novembro, recebeu, pela segunda vez, o Prémio Fernando Namora (de2015), pelo romance Passagens. A primeira vez foi em 2001, graças à novela Os teclados.



Teolinda Gersão é a única autora a ser distinguida duas vezes pelo Prémio Fernando Namora.


A autora vem fazer uma visita à ilha açoriana para conversar com os leitores. Assim sendo, comprei, na sexta-feira passada, o seu mais recente livro, a antologia Prantos, Amores, e Outros Desvarios. O evento ocorrerá amanhã, dia 25 de novembro, às 18h30, na Livraria Solmar, e será moderado pelo professor universitário Vamberto Freitas. Ainda não sei se irei estar presente, mas, ainda assim, comprei o livro, pois tenho curiosidade quanto às obras de Teolinda Gersão.


Como podem ver, a passada sexta-feira foi um dia um pouco cansativo!
 

Também estará presente neste evento a escritora Djaimilia Pereira, que publicou recentemente Esse Cabelo, um livro que fala sobre a sua identidade afro-portuguesa.


"Esta é a história de uma menina que aterrou despenteada aos três anos em Lisboa, vinda de Luanda, e das suas memórias privadas ao longo do tempo, porque não somos sempre iguais aos nossos retratos de infância [...]".





Sem comentários:

Enviar um comentário