quarta-feira, 20 de julho de 2016

Vamos falar de encomendas literárias, meu querido Watson!

Começo por pedir desculpas pela minha ausência no blogue. Tenho andado um bocado aborrecida e isso tem afetado as minhas leituras (ainda não terminei as duas últimas leituras de junho) e a minha criatividade em relação às publicações no meu blogue. No entanto, já me sinto melhor, o que significa que virão novos posts em breve. Por exemplo, hoje vou falar sobre uns livros que chegaram à minha casa na passada segunda-feira, dia 18.



No dia 7 de julho, perguntei ao meu pai se ele iria tratar, em breve, das minhas prendas por ter tido boas notas. Como insisti imenso (quando se fala em livros, eu sou uma pessoa muito séria), o meu pai acabou por encomendar as obras que eu queria. Também acabei por comprar outros com o meu próprio dinheiro, pois seria melhor aproveitar o facto de haver a possibilidade de chegarem todos ao mesmo tempo ou, pelo menos, com uma pequena diferença temporal entre eles. Assim sendo, no total, foram encomendados 5 livros, já que três deles são edições bastante baratas (cada um custou 3, 4 euros). 

Passados 11 dias, os três livros baratos chegaram a casa. A manhã do dia 18 foi engraçada, porque o meu pai acordou-me e ele e a minha irmã mostraram-me os três pacotes. Saí logo da minha cama!





Agora, é o momento da revelação: Os três livros foram todos escritos por Sir Arthur Conan Doyle. Sim, o famoso criador de uma das personagens mais conhecidas no mundo literário, Sherlock Holmes. E sim, os livros encomendados estão relacionados com ele.

Os livros que serão apresentados, para além de terem custado pouco, têm boa qualidade e há dois livros num só, como irão ver nas seguintes imagens:




No caso deste livro, temos os dois primeiros romances relacionadas com Sherlock Holmes, num só livro. Um Estudo em Vermelho (há edições portuguesas que traduziram o título literalmente, Um Estudo em Escarlate) foi publicado, pela primeira vez, em 1887. O Signo dos Quatro foi publicado em 1890.


_________________________________________________________________________





Aqui, temos os últimos romances sobre Sherlock Holmes. Contudo, há ainda 56 contos sobre as aventuras desta personagem tão peculiar. O Cão dos Baskervilles foi publicado em 1902, mas O Vale Terror só foi publicado em 1915. Neste grande intervalo, foram editados os contos anteriormente referidos.



_________________________________________________________________________






Por fim, neste livro, encontram-se As Aventuras de Sherlock Holmes, que foi publicado em 1892, e As Memórias de Sherlock Holmes, que foi editado dois anos mais tarde. Neste único volume, há 23 contos.

_________________________________________________________________________

Para saberem mais sobre cada romance, ou sobre cada conjunto de contos, poderão aceder às sinopses das edições portuguesas, clicando nos títulos mencionados ao longo da publicação.

Fiquei muito contente por receber estes livros (em ótimas condições) e mal posso espera por ter os outros dois livros encomendados!






Sem comentários:

Enviar um comentário