sábado, 30 de julho de 2016

Novos habitantes na estante!

No dia 26, a minha mãe comprou dois livros para mim, porque ambos tinham bons descontos na Feira do Livro do hipermercado Continente. Ontem, fui à Bertrand e comprei um livro que tinha 50% desconto, mas para o cartão da livraria! Estou a falar d'As Serviçais, de Kathryn Stockett.


Era suposto ter encomendado a edição inglesa deste livro, mas tive mesmo que aproveitar esta promoção de 20% a 50% de desconto em cartão, na Bertrand, que começou no dia 28 e termina hoje.
Este romance já foi adaptado para o grande ecrã, mas só vi algumas partes do filme, pois queria ler o livro primeiro. Portanto, espero poder lê-lo em breve para poder ver finalmente o filme todo.


Sinopse retirada do site da Bertrand:

Skeeter tem vinte e dois anos e acabou de regressar da universidade a Jackson, Mississippi. Mas estamos em 1962, e a sua mãe só irá descansar quando a filha tiver uma aliança no dedo. 
Aibileen é uma criada negra, uma mulher sábia que viu crescer dezassete crianças. Quando o seu próprio filho morre num acidente, algo se quebra dentro dela. Minny, a melhor amiga de Aibileen, é provavelmente a mulher com a língua mais afiada do Mississippi. Cozinha divinamente, mas tem sérias dificuldades em manter o emprego… até ao momento em que encontra uma senhora nova na cidade. 
Estas três personagens extraordinárias irão cruzar-se e iniciar um projecto que mudará a sua cidade e as vidas de todas as mulheres, criadas e senhoras, que habitam Jackson. São as suas vozes que nos contam esta história inesquecível cheia de humor, esperança e tristeza. 
Uma história que conquistou a América e está a conquistar o mundo.

_________________________________________________________________________


Na passada quinta-feira, recebi um dos livros que tinha encomendado no início de julho.
Cress, de Marissa Meyer, é o terceiro volume das Crónicas Lunares (título original: The Lunar Chronicles) e foi editado, em Portugal, em 2015. Ainda não li os dois primeiros livros, mas como já li várias opiniões positivas sobre esta coleção, decidi encomendá-la toda. Winter, o quarto volume, é a última encomenda de julho e espero que não esteja perdida por aí.



Sinopse da edição portuguesa retirada do site da Bertrand:

Terceiro livro da série Crónicas Lunares, best-seller do New York Times. Em Cinder, o primeiro livro, recontava-se a história da Cinderela. No segundo, Scarlet, ficámos a conhecer a história futurista do clássico Capuchinho Vermelho. Este terceiro livro é baseado na história de Rapunzel.

Em Cress temos três histórias paralelas: a continuação das aventuras de Cinder e Scarlet que se cruzam com Cress, uma jovem presa num satélite desde a infância.
Cinder e o capitão Thorne estão escondidos com Scarlet e Wolf. Juntos, conspiram para derrubar a rainha Levana e impedir o seu exército de invadir a Terra.
A sua melhor esperança é Cress, uma jovem presa num satélite desde a infância e que apenas tem os netscreens como companhia. Todo este tempo passado a olhar para os ecrãs fez dela uma excelente hacker. Mas infelizmente, é obrigada a trabalhar para a rainha Levana, e recebeu ordens para localizar Cinder e o seu bonito cúmplice.
Quando o ousado resgate de Cress corre mal, o grupo desmembra-se. Cress obtém por fim a liberdade, mas com um preço mais elevado do que jamais pensou. Entretanto, a rainha Levana não vai deixar nada impedir o seu casamento com o imperador Kai. 
Cress, Scarlet, e Cinder podem não ter sido designadas para salvar o mundo, mas são a única esperança do mundo.


Capa da edição portuguesa.
_________________________________________________________________________

Como podem ver, julho foi um mês sensacional para comprar e encomendar livros! O mesmo não se pode dizer quanto às leituras.... No entanto, em breve, publicarei uma opinião sobre o último livro lido!




Sem comentários:

Enviar um comentário