sábado, 2 de julho de 2016

Book Haul de junho

Comecemos com um pequeno aparte: Book haul é um termo muito usado nas redes sociais quando os leitores falam sobre as suas aquisições literárias. Os bloggers e os booktubers (pessoas que usam o Youtube como forma de transmitir a sua opinião sobre um determinado livro) normalmente usam este termo nas suas publicações mensais.

Explicado o termo, passemos aos novos habitantes da minha humilde estante. Em junho, tive 5 livros, sendo que dois foram comprados por mim, dois oferecidos pela minha mãe e um dado pelo Book Depository, pois o exemplar que eu recebi tinha estragos.


  1. A Court of Mist and Fury, de Sarah J. Maas: Como já tinha referido antes, enviei um email aos funcionários do Book Depository, pois recebi um exemplar estragado. Recebi rapidamente uma resposta, onde me disseram que iriam enviar-me uma nova cópia. Recebi-a no início do mês de junho e fiquei muito contente com a eficácia da livraria online. Irei dar o outro exemplar a uma amiga minha. Este livro é a sequela de A Court of Thorns and Roses, que foi lido em janeiro. Podem ler a opinião aqui.
  2. A Vidente e O Homem da Areia, de Lars Kepler: São o terceiro e o quarto volume da coleção Joona Linna e, como ambos tinham 40% de desconto, pedi à minha mãe para os comprar. Mais uma vez, obrigada, mãe!
  3. A vida no campo e Arquipélago, de Joel Neto: Fiquei interessada por este autor quando li notícias sobre o sucesso estrondoso do romance Arquipélago. No entanto, tinha outros livros para ler, a universidade, entretanto, tinha começado e decidi que iria comprar o romance noutra altura. No início das minhas férias de verão, soube da vinda do autor a São Miguel para o lançamento de A vida no campo. Aí, o interesse voltou e comprei os dois mais recentes livros do escritor.




Como podem ver, foi um mês fantástico para encher a estante! Já não posso dizer o mesmo em relação às leituras, que foram escassas... Mas falarei sobre isso em breve!




Sem comentários:

Enviar um comentário