quinta-feira, 5 de maio de 2016

Já foi divulgada a capa do novo livro de Veronica Roth!

Veronica Roth é natural de Chicago (EUA) e estudou Escrita Criativa na Northwest University. Durante os seus anos como estudante universitária, Roth escreveu Divergente, o primeiro livro de uma trilogia distópica que viria a ser um sucesso em 2011, prevalecendo ainda como uma das obras favoritas da camada mais jovem da comunidade online de leitores.

Veronica Roth na estreia da adaptação da primeira parte do último livro da trilogia, Convergente.

A história sobre a jovem Tris e a sua revolta contra um governo defeituoso cativou milhares de leitores pelo mundo fora,  acabando por despertar também a curiosidade da empresa Lionsgate, que comprou os direitos cinematográficos da trilogia. Já foram feitos três filmes, sendo que o último, baseado na segunda parte do livro  Covergente, estreará em 2017.


Capa da primeira edição portuguesa de Divergent.

Depois da trilogia Divergente, a escritora está pronta para publicar mais uma história de ficção científica, mas não sobre uma sociedade distópica. Desta vez, o seu próximo livro fará parte de uma duologia e terá como palco o espaço.

Para abrir ainda mais o apetite literário dos seus fãs, Roth, através da revista Entertainment Weekly, divulgou a capa do novo romance, bem como o título e a sinopse.



CARVE THE MARK by Veronica Roth - on sale January 17, 2017
A tradução literal do slogan do novo livro é "Honra não tem lugar na sobreivência". O título, em português, poderia ser Esculpir a Marca.



Agora, deixo-vos a sinopse retirada do artigo da Entertainment Weekly (traduzida por mim):


Num planeta onde a violência e a vingança são norma, numa galáxia onde uns são favorecidos pelo destino, todos desenvolvem uma currentgift (tradução literal: dom atual), um poder único que serve para moldar o futuro. Enquanto a maioria beneficia dos seus currentgifts, tal não acontece a Akos e Cyra- os seus dons tornam-nos vulneráveis sob o controlo dos outros. Poderão eles reivindicar os seus dons, os seus destinos e as suas vidas e recompor a balança do poder no seu mundo?


Cyra é a irmã de um tirano brutal que governa o povo de Shotet. O currentgift de Cyra d-alhe dor e poder, sendo algo explorado pelo seu irmão, que a usa para torturar os inimigos. Mas Cyra é muito mais do que uma lâmina na mão do irmão. Ela é resiliente, rápida e é mais esperta do que ele pensa.


Akos é natural de uma nação pacífica, Thuve, e a sua lealdade à família não tem limites. Apesar de ser protegido pelo seu currentgift invulgar, Akos e o seu irmão são capturados pelos seus soldados inimigos de Shotet. Akos desespera e fará tudo o que custar para ter o seu irmão, vivo, de volta. Quando Akos é atirado para o mundo de Cyra, a animosidade entre os seus países e as suas famílias parecem insuperáveis. Eles devem decidir se irão ajudar mutuamente para sobreviver ou destruir um ao outro.






Mais informações virão na edição seguinte da revista, mas já foi noticiado que a edição norte-americana chegará às livrarias no dia 17 de janeiro de 2017.








Sem comentários:

Enviar um comentário