sexta-feira, 8 de abril de 2016

Leituras de abril!

Como ando muito ocupada com a Universidade, decidi que, para este mês, irei ler dois livros, mas só depois de ler os livros obrigatórios para as minhas cadeiras.






Em primeiro lugar, vou ler Frankenstein, de Mary Shelley. O tema do meu trabalho é a Ciência e a Religião em Frankenstein, o que significa que não posso distrair-me com outros livros. Vou estar muito focada neste durante este fim de semana!
De seguida, irei ler apenas algumas páginas de Quem tem medo de Frankenstein?, de Clara Queiroz. Para o trabalho, só vou ler as páginas que eu achar importantes. É claro que irei ler o livro na íntegra, mas apenas depois de apresentar os meus trabalhos.
Ainda não concluí a leitura de Utopia, de Thomas More. Como podem ver, as minhas fotocópias da obra do autor inglês estão repletas de anotações que faço nas aulas! Ainda assim, estou a adorar o livro. Acho espantoso ver como os romances distópicos que hoje muitos autores escrevem foram baseados neste livro enriquecedor e extraordinário!


Depois de dias tão atarefados e agitados pelo nervosismo das frequências, pretendo ler livros contemporâneos para Jovens-Adultos, pois são leituras leves e breves. Pretendo começar pelo livro de Rainbow Rowell, Eleanor e Park. Uma amiga minha já o leu e amou-o, portanto, estou muito curiosa!
A seguir, espero ler Eu dou-te o sol, de Jandy Nelson, um romance muito adorado a nível internacional.


Espero que tenham ótimas leituras ao longo deste mês de abril!
Mal posso esperei por finalmente perceber o fascínio por Mary Shelley!








Sem comentários:

Enviar um comentário