quinta-feira, 21 de abril de 2016

[Encomendas literárias] The Winner's Curse, de Marie Rutkoski

Desta vez, trago-vos uma publicação sobre uma outra encomenda que chegou! Recebi, na realidade, dois livros, mas vou falar no outro amanhã. Neste artigo, vou falar sobre The Winner's Curse (tradução livre: A maldição do vencedor), de Marie Rutkoski.

Marie Rutkoski é autora de vários livros para crianças e jovens adultos. Estudou Shakespeare na Universidade de Harvard e é atualmente professora de Literatura Inglesa na Brooklyn College, uma faculdade da cidade de Nova Iorque, onde ensina drama Renascentista, literatura infantil e escrita criativa.


The Winner's Curse é o primeiro livro da The Winner's Trilogy (tradução livre: A trilogia do vencedor). Esta trilogia já se encontra completa, na medida em que o último, The Winner's Kiss (tradução livre: O beijo do vencedor) chegou às prateleiras norte-americanas no dia 29 de março. Segundo o Goodreads, o primeiro livro apresenta como pontuação geral 4.04 estrelas, enquanto o segundo, The Winner's Crime (tradução livre: O crime do vencedor) tem uma pontuação mais elevada, 4.21. Por fim, o terceiro romance, apesar de ter sido publicado há um mês, já conta com inúmeras críticas positivas, nas quais muitos leitores expressam satisfação perante a escrita magnífica da autora. Acrescentam, ainda, que Rutkoski elaborou o final perfeito para as personagens. O terceiro volume da trilogia conta, neste momento, com 4.46 estrelas.

Sinceramente, The Winner's Curse nunca foi uma prioridade na minha lista de desejos literários. Sempre o vi em blogs de leitores internacionais, porém, a minha curiosidade não estava suficientemente aguçada ao ponto de o comprar. No entanto, comecei a ver que Marie Rutkoski começou a ser muito falada na comunidade internacional de leitores, principalmente no Instagram. Aliás, vi muitas pessoas que, como eu, não tinham grande interesse por esta história, mas acabaram por se render às múltiplas críticas positivas do último livro da trilogia e, por isso, compraram imediatamente o primeiro. Foi assim que o meu interesse aumentou, pois essas mesmas pessoas começaram a escrever grandes elogios sobre o primeiro volume. Portanto, aqui está ele:




Como podem ver, a capa é lindíssima! O cor-de-rosa não é a minha cor preferida, mas está fenomenal nesta capa. Além disso, adoro os pormenores presentes no título, principalmente na mão da rapariga. Um trabalho fenomenal!

Se a capa deixou-vos curiosos, aqui está a sinopse (retirada do Goodreads e traduzida por mim):



"Ganhar o que tu queres pode custar tudo o que tu amas....

Como filha de um general num vasto império que se exibe na guerra e escraviza aqueles que conquista, Kestrel, de 17 anos, tem duas opções: ela pode juntar-se ao exército ou pode casar-se. Mas Kestrel tem outras intenções.

Um dia, ela fica impressionada ao encontrar uma alma gémea num jovem escravo em leilão. Os olhos de Arin pareciam desafiar tudo e todos. Seguindo o seu instinto, Kestrel compra-o, trazendo-lhe consequências inesperadas. Não demora muito até ela precisar de esconder o seu amor crescente por Arin.

Mas ele também tem um segredo e Kestrel rapidamente aprende que o price que ela pagou por um humano é muito maior do que aquilo que ela poderia ter imaginado.

Passado num mundo marcado por uma imaginação riquíssima, The Winner's Curse, de Marie Rutkoski, é uma história de jogos mortais onde tudo está em risco e a aposta é se tu conseguirás manter a tua cabeça ou se irás perder o teu coração".



Na primeira fila, temos as capas das edições britânicas. Já a segunda fila apresenta as edições norte-americanas.



Bem, só falta apresentar um livro, que vocês poderão ver amanhã! Para concluir em grande esta publicação, deixo-vos o book trailer de The Winner's Curse que, no entanto, não tem legendas:








Sem comentários:

Enviar um comentário