sábado, 23 de abril de 2016

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

A UNESCO decidiu, em 1996, que o dia 23 de abril seria a data ideal para celebrar a importância do livro e da proteção dos direitos do autor. Este dia foi o escolhido porque assinala a data da morte de Miguel de Cervantes (autor de Dom Quixote) e o nascimento de William Shakespeare (escreveu 154 sonetos e 38 peças de teatro, sendo Romeu e Julieta a mais conhecida pelo público geral) , o grande dramaturgo britânico que viria a falecer também neste mesmo dia, em 1616.


Foi há 400 anos que Shakespeare e Cervantes faleceram, deixando para trás obras grandiosas que marcam, ainda hoje, a literatura mundial. Foi também neste dia, em 1564, que William Shakespeare nasceu.

Bruno Pacheco, da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), indica que esta comemoração é uma excelente forma para mostrar ao público a boa qualidade da edição em Portugal, defendendo que é necessário definir abril como o "mês de excelência para a leitura". Acrescenta ainda que este dia é como uma "alavanca nas vendas".


Vou ver se encomendo alguns livros para comemorar esta data tão especial. Deixo-vos a minha querida estante como forma de celebrar este dia no meu blog:

A fotografia está um pouco desfocada e, claro, não dá para ver os livros todos. Mas o que conta é a intenção :)


Bem.... Feliz Dia Mundial do Livro!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário