quinta-feira, 7 de abril de 2016

Compras literárias de março!

Peço desculpa por nunca mais ter feito publicações aqui, mas a Universidade não me deixa em paz, o que significa que o blog tem que sofrer um pouco por isso.... Mas cá estou eu para vos mostrar os livros que comprei e recebi no mês anterior!


A primeira compra de março foi Quem tem medo de Frankenstein?- Viagem no mundo de Mary Shelley, de Clara Queiroz. Numa das cinco cadeiras deste semestre, irei fazer uma apresentação sobre Frankenstein, de Mary Shelley. Como esta autora inglesa é uma grande figura na cultura do seu país, decidi seguir o conselho da minha professora desta cadeira e comprei este livro. Não só fala do grande livro de Mary Shelley e da vida da escritora, como também retrata um pouco a sociedade do século XIX. Penso que vai ser muito útil não só para o meu trabalho, mas também para satisfazer a minha curiosidade em relação a Mary Shelley, que publicou um romance tão grandioso quando tinha apenas 19 anos.

A seguir, podem ver os dois livros que encomendei em fevereiro através do Book Depository. Escolhi Salt to the Sea, de Ruta Sepetys, uma vez que já tinha lido um outro romance da autora (O Longo Inverno) e fiquei fascinada! Deste modo, tive mesmo que comprar o livro mais recente de Sepetys. Comprei, ainda, Little Women, de Louisa May Alcott, um dos grandes clássicos infantis da literatura norte-americana. Já vi a sua adaptação cinematográfica várias vezes e decidi que já era altura de ter o livro na minha estante.

Por fim, comprei To Kill a Mockingbird, de Harper Lee. Quando vi este livro na Bertrand, fiquei muito contente e, claro, comprei-o. É um livro muito amado pelos norte-americanos (e não só, claro) e retrata temas que são muito atuais, como o racismo. 


E aqui estão as minhas compras literárias de março! Amanhã publicarei as leituras planeadas para abril!





Sem comentários:

Enviar um comentário