sábado, 5 de março de 2016

Encomendas literárias!

Mal fevereiro começou, encomendei dois livros pelo Book Depository. Para quem não sabe, o Book Depository é uma livraria online que se situa em Londres e vende livros em inglês, mas não só. Também já vi no site livros em francês, espanhol e alemão. O mais importante em relação a esta livraria é o facto de não termos que pagar transportes! Além disso, os livros vêm sempre em excelentes condições e vêm com uma oferta: um marcador original feito por clientes ou trabalhadores da livraria.

Colouring Bookmarks
A partir de agora, os marcadores serão estes: marcadores para colorir. Os responsáveis pela livraria acharam graça à moda dos livros para colorir para adultos e decidiram criar novos marcadores baseados nessas mesmas pinturas para os clientes!

Até agora, tenho gostado imenso da minha experiência com o Book Depository, apesar de, ultimamente, os livros demorarem um mês a chegar a casa. O que conta é que eles chegam sempre e em boas condições. Para quem quiser comprar livros em inglês, esta livraria online é uma excelente opção!


Como estava a dizer, em fevereiro encomendei dois livros:



Tive mesmo que adquirir o livro mais recente de Ruta Sepetys, uma autora norte-americana que tem feito muito sucesso desde que publicou o seu primeiro livro, Between Shades of Gray. O primeiro romance já foi editado em Portugal, tendo como título O Longo Inverno. Li-o no ano passado e foi, sem dúvida alguma, uma das melhores leituras de 2015! Em Portugal, também já foi editado o segundo romance da autora, Sonhos de Papel, mas ainda não sei se o compro em inglês ou em português. Até poderia tê-lo encomendado em fevereiro, mas quis mesmo comprar Salt to the Sea porque só leio críticas positivas em relação a este novo romance.

Deixo, então, a sinopse (traduzida por mim) de Salt to the Sea:

Em inícios de 1945, um grupo de pessoas viaja pela Alemanha, unidos pelo desespero em alcançar o navio que poderá levá-los para longe da terra devastada pela guerra. Quatro jovens, cada um assombrado pele seu próprio segredo sombrio, narram as suas histórias inesquecíveis. Fãs de A Rapariga que Roubava Livros, de Markus Zusak,  e The Siege, de Helen Dunmore, serão totalmente absorvidos. Este romance inspirador é baseado numa história verídica da Segunda Guerra Mundial. Quando o navio alemão Wilhelm Gustloff afundou no porto no início de 1945, tinha mais de 9000 refugiados civis, incluindo crianças, a bordo. Quase todos afogaram-se. Ruta Sepetys, autora aclamada de O Longo Inverno, de modo brilhante, imaginou a história deles.


O trailer oficial do livro (sem legendas).



O outro livro que eu decidi encomendar foi um clássico norte-americano: Little Women, de Louisa May Alcott.



Já vi a adaptação cinematográfica duas ou três vezes e adorei! É claro que fiquei interessada em ler o clássico e comprei-o! 

Little Women já foi editado algumas vezes em Portugal, com o título Mulherzinhas. Assim, deixo uma sinopse que foi retirada do site da Bertrand: 

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.

As irmãs Meg, Jo, Beth e Amy conhecem algumas dificuldades depois da partida do seu pai para a guerra e dos problemas económicos que a família enfrenta. Mas o espírito lutador e de união que reinam naquele lar ajudam-nas a seguir em frente.
Quer em casa quer nas relações com os amigos e vizinhos, elas conseguem surpreender e continuar e ser fiéis aos seus sonhos, vivendo cada dia com esperança e boa-disposição.
Uma história em que o amor e a coragem se revelam mais fortes do que todas as dificuldades que estas quatro raparigas, juntamente com a sua mãe, têm de enfrentar.



Trailer do filme As Mulherzinhas.




Bem, agora tenho que pensar nas próximas encomendas!

2 comentários:

  1. Já li As Mulherzinhas em português há uns anos atrás e adorei! Quanto a Salt to the sea também me parece muito interessante e quero muito lê-lo!! Obrigada pela sugestão de Book Depository! Vou sem dúvida utilizá-la!!!

    Adorei o teu blog!!! Já ganhaste mais uma leitora assídua por aqui!!! Convido-te a visitares também o meu!!
    Até lá!!
    http://thebooksonmyshelfs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo comentário! Fico contente por teres gostado do blog! Também já sigo o teu. Vale a pena usar o Book Depository! :)

      Eliminar