quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Novidades sobre o regresso ao mundo de Harry Potter!

No ano passado, foi anunciado que Jack Thorne iria escrever uma peça de teatro baseada no mundo criado por J.K. Rowling. Harry Potter and the Cursed Child (tradução livre: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), que será dividida em duas partes, irá estrear em Londres, a 30 de julho deste ano. 



O regresso de Harry Potter já tem data marcada




A ação decorre dezanove anos depois da Batalha de Hogwarts e irá centrar-se em Harry Potter e no seu filho, Albus Severus. Anos depois da Batalha, Harry tornou-se num atarefado funcionário do Ministério da Magia e é pai de dois rapazes e uma rapariga. Um dos filhos, Albus Severus, sente-se obrigado a suportar o legado do seu pai, algo que ele nunca quis herdar. No entanto, quer o pai, quer o filho irão aprender que a escuridão surge em locais inesperados.



J.K. Rowling está a ajudar na escrita da peça e já mostrou o seu contentamento quanto à escolha de atores para interpretar Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley.

Cursed Child cast photo 1
Jamie Parker (Harry Potter), Noma Dumezweni (Hermione Granger) e Paul Thornley (Ron Weasley) irão interpretar as versões adultas do Trio Dourado.

Como há muitos fãs que não terão a oportunidade de assistir à peça (com muita pena minha), nas últimas semanas discutiram a hipótese de lançar a peça em livro. E hoje essa ideia foi confirmada: a oitava história de Harry Potter, Harry Potter and the Cursed Child, irá ser lançada a 31 de julho, dia do aniversário do protagonista e da escritora J.K. Rowling. O livro não será um romance, mas sim a adaptação da peça de teatro referida acima, escrita por  Jack Thorne e John Tiffany, com a ajuda da criadora do mundo mágico.




Embedded image permalink
Esta não é a capa oficial, mas espero que seja!

Mas 2016 não é o único ano recheado de novidades estrondosas sobre Harry Potter. Afinal, 2017 assinala o 20.º aniversário da publicação britânica de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Para comemorar, o primeiro livro da coleção terá quatro novas reedições, cada uma dedicada a cada casa de Hogwarts: Gryffindor, Ravenclaw, Slytherin e Hufflepuff. É nesse mesmo ano que haverá novas edições de Monstros Fantásticos & Onde Encontrá-los (irá incluir novo conteúdo criado por J.K. Rowling), Os Contos de Beedle o Bardo e O Quidditch Através dos Tempos.


A edição portuguesa de Quidditch Through the Ages.

Ainda em 2016, será lançada a versão cartonada de Harry Potter e a Câmara dos Segredos, sendo as ilustrações da autoria de Jim Kay. O livro estará à venda a partir de outubro.


J.K. Rowling continua a proporcionar alegrias aos seus fãs, principalmente através do Pottermore, onde publica novas histórias sobre as personagens da sua coleção, informações sobre criaturas mágicas, entre outras novidades interessantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário