domingo, 28 de fevereiro de 2016

Compras de fevereiro!

Fevereiro foi um mês de festas, mas também o mês do regresso às aulas universitárias, que têm sido muito interessantes e têm correspondido às minhas expetativas quanto às novas cadeiras do segundo semestre. Fevereiro foi um mês excelente, principalmente por eu ter ido à 11ª etapa da Viagem Literária, que se realizou no Coliseu Micaelense e contou com a presença de Valter Hugo Mãe e Sérgio Godinho. Além disso, comprei 5 livros e chegaram 2 que já tinha encomendado em janeiro.




Encomendei dois livros em inglês, Cinder e Scarlet, que são os primeiros livros da coleção de Marissa Meyer, As Crónicas Lunares. Os três primeiros livros já foram editados em Portugal, o quarto e último livro, Winter, será publicado no segundo semestre de 2016 após o seu sucesso estrondoso nos EUA. Encomendei estes dois livros através do Book Depository, uma excelente livraria virtual para quem queira adquirir livros em inglês! Além disso, não é preciso pagar transportes! O problema é o tempo que demoram a chegar a casa... Estes levaram quase um mês... Ainda estou à espera de mais dois que encomendei no início de fevereiro.

Na Bertrand, comprei Alice's Adventures In Wonderland And Through The Looking Glass, de Lewis Carroll. Sempre quis ler as peripécias de Alice no País das Maravilhas, mas decidi comprar a edição inglesa. No mesmo dia em que comprei o livro de Lewis Carroll, também decidi levar para casa Mau Tempo no Canal, de Vitorino Nemésio. Quero investir mais na literatura açoriana este ano.

As últimas aquisições deste mês foram As Ilhas Desconhecidas, de Raul Brandão. É uma das leituras obrigatórias para a Universidade. Também comprei O sangue por um fio, um livro de poemas de Sérgio Godinho. Comprei-o na sessão da Viagem Literária e foi autografado pelo autor. Por fim, comprei O Filho Dourado, o segundo livro da trilogia Alvorada Vermelha, de Pierce Brown.


Volto a dizer que fevereiro foi um bom mês no que toca a aquisições literárias, embora as leituras tenham sido escassas... Mas hei de falar nisso nos próximos "posts"!

Sem comentários:

Enviar um comentário