sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Nova adaptação cinematográfica de Heidi já chegou a Portugal!

Heidi, de Johanna Spyri, é um clássico infantil adorado por muitas gerações. Uns conhecem a pequena órfã graças aos livros, outros conhecem-na por terem visto os desenhos animados sobre a vida de Heidi quando eram crianças. Eu conheço-a graças a esses mesmos desenhos animados. Eu ficava encantada sempre que via os episódios sobre as aventuras desta menina adorável que foi viver para os Alpes.




Esta adaptação dos livros infantis de Johanna Spyri teve muito sucesso em Portugal.



A duologia Heidi conta a história de uma menina que ficou órfã aos 5 anos, Heidi. No primeiro livro, sabemos que ela tinha vivido com a sua tia desde a morte dos pais, mas teve que ir viver para os Alpes devido ao novo emprego da tia. Acaba por ir morar com o avô, que era conhecido como sendo um homem muito maldisposto. É nas montanhas que Heidi conhece Pedro, um rapaz que cuidava de cabras. Aos poucos, ela apaixona-se pela Natureza que a rodeia e ensina ao avô que é possível ser feliz. No entanto, a tia regressa aos Alpes e leva Heidi para Frankfurt. Heidi irá viver na casa do senhor Sasemann, um homem rico que tem uma filha paraplégica, Clara. Entre elas, nasce uma forte amizade, mas Heidi sente muitas saudades do avô e dos dias felizes na montanha… 



Em Portugal, esta é a edição mais recente do primeiro livro sobre Heidi.


No segundo livro, Heidi está de regresso aos Alpes, onde é novamente feliz a guardar as cabras e a apreciar as flores com Pedro. Todavia, tem muitas saudades da sua amiga Clara, que ficou em Frankfurt e também sente a falta de Heidi e sonha em ir para os Alpes vistar a amiga. Certo dia, Clara consegue ir para os Alpes ver Heidi, mas haverá obstáculos durante a sua estadia.



A mais recente edição portuguesa do segundo livro sobre a pequena órfã.


Os livros de Spyri, desde a sua publicação, têm sido "devorados" por muitas crianças e graúdos, não sendo, então, uma surpresa o facto de haver tantas adaptações televisivas e filmes. A mais recente adaptação cinematográfica foi realizada pelo suíço Alain Gsponer e já chegou aos cinemas portugueses. Em versão dobrada, o filme promete encantar os apreciadores das histórias sobre Heidi e atrair novos fãs para conhecer esta menina inocente e alegre.
Nos papéis principais, temos Anuk Steffen, a atriz de 10 anos que interpreta Heidi, e Bruno Granz, que interpreta o avô rabugento que irá aprender muito sobre a felicidade com a sua neta.




Anuk Steffen promete maravilhar os espetadores ao assumir o papel de Heidi. É acompanhada por Bruno Granz, que será o avô de Heidi.



Não consegui encontrar um trailer com legendas, mas basta ver o vídeo para entender que este filme irá encantar muitas pessoas:




Sem comentários:

Enviar um comentário