quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

[Uma Leitora Feliz!] Comprinhas na Feira do Livro!

Em Ponta Delgada, já abriu a tradicional Feira do Livro, que reabre todos os anos na época natalícia.

Em ano anteriores, saía muitas vezes de mãos a abanar ou comprava apenas um livro. Contudo, nesta minha primeira ida (quero voltar lá durante as férias), comprei não um, não dois, mas três livros, todos eles em inglês!


A qualidade não está muito boa porque tirei a fotografia mal cheguei a casa, perto das 20 horas.

O primeiro livro que eu peguei foi o de Star Wars- Legacy of the Force: Exile, de Aaron Allston. Apaixonei-me pelos filmes da saga de ficção científica e fiquei contente por ter adquirido um livro escrito por um fã de Sci-Fi! Pelos vistos, Aaron Allston foi convidado para escrever alguns livros relacionados com o universo de Star Wars, sendo Exile um deles. No entanto, acabei por descobrir que este livro é o quarto da coleção Legacy of the Force, mas penso que dá para o ler sem os outros.


A seguir, fiquei entusiasmada quando vi The Lion, the Witch and the Wardrobe (O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, na edição portuguesa), de C.S. Lewis. Eu adorei os filmes (apesar de saber que há algumas diferenças quanto aos livros de Lewis) e sempre quis ler As Crónicas de Nárnia em inglês. Deste modo, fiquei muito contente quando vi este livrinho na Feira! É claro que o primeiro livro da coleção é The Magician's Nephew (na edição portuguesa, O Sobrinho do Mágico), que, por acaso, foi publicado depois do The Lion, the Witch and the Wardrobe! Contudo, o autor acabou por dizer que a ordem correta é The Magician's Nephew, seguido por The Lion, the Witch and the Wardrobe. Mas vou ler primeiro o que eu comprei e, depois, talvez encomende os restantes!


Por fim, também fiquei radiante por ver um livro da Agatha Christie, pois tenho muito interesse em ler os seus policiais! Por acaso, nunca ouvi falar neste livro, Towards Zero, que é, aliás, o quinto livro de uma coleção. Porém, continuo curiosa.



Ontem foi um dia muito bom para compras! Contudo, será que vou resistir à tentação de comprar mais algum livro antes do Natal?

Sem comentários:

Enviar um comentário