sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Novidades do dia!

Decidi escrever, numa única publicação, duas grandes notícias, principalmente para os fãs destas escritoras fantásticas:


Primeiro, temos a edição portuguesa do livros de ilustrações de Harry Potter e a Pedra Filosofal





Jim Kay encantou os fãs da série literária mais famosa de todos os tempos com as suas ilustrações "mágicas". Perante o sucesso internacional, a Editorial Presença decidiu editar o livro, que chegaria a 15 de dezembro às prateleiras portuguesas. Contudo, os portugueses ficaram muito entusiasmados com a notícia e comentaram nas redes sociais da editora que seria melhor se o livro chegasse mais cedo às livrarias. E a Presença ouviu os clientes: a partir de hoje, dia 4 de dezembro, o livro já se encontra disponível para vendas!

As seguintes imagens foram retiradas do site da Editorial Presença:

A primeira ilustração do primeiro capítulo!
Hagrid com a sua mota espetacular!
Diagon-All!!! A área comercial para os feiticeiros. É um local muito movimentado antes do início das aulas em Hogwarts.

Uma das ilustrações do primeiro capítulo.






A notícia seguinte é sobre Veronica Roth, a autora da trilogia distópica Divergente.

Veronica Roth escreveu o primeiro livro da trilogia durante as férias de Natal no seu último ano na Universidade Northwestern.



Neste momento, Roth está a escrever um novo livro de Ficção Científica Fantástica. Hoje, no seu blog (na realidade, na sua conta do Tumblr), a escritora respondeu, de uma forma vaga, às respostas dos seus fãs em relação à sua nova coleção. A autora acabou por dar uma espécie de sinopse do seu livro:



A história ocorre numa época de agitação política (o que já foi dito anteriormente; a própria autora compara o seu novo livro com Star Wars) em que um rapaz, Akos, foi raptado e levado até à nação inimiga. O seu irmão também foi raptado e o ditador acaba por ameaçar Akon, dizendo que colocaria em risco a vida do outro rapaz. Portanto, sem outra opção, Akos acaba por trabalhar com Cyra (a irmã do ditador) para salvar o irmão. Mas é complicado ganhar a confiança de Cyra, bem como a sua bondade! Além disso, a intensa amizade entre Akos e Cyra põe em risco as suas vidas!




Veronica Roth apenas acrescentou alguns detalhes na sua publicação de hoje, uma vez que já tinha dito que a base da sua inspiração para a nova história era Star Wars. Também já tinha anunciado que o primeiro livro será lançado em 2017, sendo que o segundo livro, e o último, chegará em 2018.


Trilogia Divergente. Atualmente, os fãs estão à espera de ver a terceira adaptação cinematográfica, que corresponde à primeira parte do último livro, Convergente.

Sem comentários:

Enviar um comentário