sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Já começaram as filmagens de O Longo Inverno!

Depois de uns dias sem publicar nada aqui no blogue (obrigada, Universidade...), cá estou eu de volta, mas não por muito tempo, uma vez que ainda tenho mais uma frequência na próxima terça-feira e não poderei publicar no domingo e na segunda-feira. Contudo, aqui está uma boa notícia para quem gostou de O Longo Inverno, de Ruta Sepetys.




A ação de O Longo Inverno, romance de Ruta Sepetys, ocorre durante a Segunda Guerra Mundial, mas vemos um outro lado da guerra: a NKVD (o principal instrumento de perseguição de Estaline). É-nos narrado o percurso de Lina, que foi deportada, bem como a sua mãe e o seu irmão, para a Sibéria, durante os anos de Estaline. É-nos, então, apresentada a brutalidade da NKVD, as desgraças da guerra, mas também a esperança e a determinação de uma jovem de 15 anos que passou por muito desde que foi para um campo de concentração.






O Longo Inverno
A edição portuguesa de Between Shades of Gray.



Perante uma história tão cruel, mas com uma escrita magnífica, muitos leitores ficaram encantados com o livro, tendo atraído a atenção das empresas Sorrento Productions e Tauras Films.

No início deste ano, foi divulgado que Ben York Jones já tinha concluído o guião e que Bel Prowley irá interpretar a personagem principal, Lina Vilkas.





Bel Prowley será Lina Vilkas na adaptação cinematográfica de O Longo Inverno. Ficou conhecida ao ter sido a protagonista no filme The Diary of a Young Girl.



Ruta Sepetys também já tinha dito que o filme não terá como título Between Shades of Gray (título original do livro). Portanto, o seu título será Ashes in the Snow (tradução livre: Cinzas na Neve).

Em março, foi anunciado que Marius Markevicius será o realizador da adaptação cinematográfica, contando com os produtores Jonathan Schwartz e Zilvinas Naujokas. 



O realizador Marius Markevicius é lituano e americano.

Todos estes pormenores foram divulgado no início deste ano e, desde então, nunca mais falaram sobre o filme. Contudo, no dia 1 de dezembro, a escritora publicou no seu Twitter uma fotografia de um dos locais onde ocorrerão as filmagens.



Embedded image permalink
A equipa das filmagens está a preparar o cenário na Sibéria.


Como já começaram a planear as filmagens, talvez tenhamos mais notícias em breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário