terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Estes dois bestsellers americanos poderão vir a ser adaptados para o grande ecrã!

Nesta publicação, decidi divulgar notícias acerca de futuros filmes baseados em livros que fizeram furor nas listas de bestsellers americanas, como na de The New York Times.


A Court of Thorns and Roses, o primeiro livro da nova trilogia de Sarah J. Maas, pode vir a ser um filme da Tempo Productions. Foram vendidas mais de um milhão de cópias nos EUA e é uma história arrebatadora inspirada no conto "A Bela e o Monstro", que conta com fadas sedutoras e cativantes. É narrada os precalços de Feyre que, ao matar um lobo, teve que ser punida por Tamlin, um dos grandes Lordes das cortes das Fadas. Ao longo do castigo, Feyre e Tamlin aproximam-se, mas uma sombra antiga e cruel cresce nas terras das Fadas e Feyre deve encontrar uma solução... Ou o mundo de Tamlin ficará amaldiçoado para sempre.


P.S- Em setembro, escrevi um artigo  sobre este livro na rubrica "E se..". Basta clicar aqui.

A Court of Thorns and Roses é o primeiro de uma nova trilogia da autora norte-americana. Sarah J. Maas já anunciou o título do segundo livro: A Court of Mist and Fury.






Um outro livro que encantou muitos jovens leitores espalhados pelo mundo foi An Ember in the Ashes, de Sabaa Tahir. Devido ao seu grande sucesso lá fora, a Editorial Presença já noticiou que o livro de Sabaa Tahir estará nas prateleiras portuguesas em março de 2016.
Mesmo antes da publicação do livro, os seus direitos cinematográficos tinham sido comprados pela Paramount Pictures. Neste momento, o filme encontra-se em pré-produção e os produtores são Mark Johnson(conhecido pelo seu trabalho na grande série Breaking Bad e pelas adaptações cinematográficas d' As Crónicas de Nárnia) e Haroon Saleem (é irmão de Sabaa Tahir e esteve também envolvido n'As Crónicas de Nárnia).

Para lerem a sinopse (traduzida por mim), basta clicar aqui.

Sabaa Tahir/Photo courtesy of the author
Antes do sucesso, Sabaa Tahir pensava que An Ember in the Ashes não teria uma coleção. No entanto, os fãs exigiriam um segundo livro e, por isso, a autora está a escrever a continuação.

Sem comentários:

Enviar um comentário