sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A continuação de Rainha Vermelha já tem um booktrailer!

Goodreads Awards é um concurso realizado pela plataforma digital Goodreads no qual os leitores é que escolhem os vencedores de acordo com as obras publicadas no presente ano. Na categoria Debut of the Year (Estreia do Ano), o livro vencedor foi Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard.


A autora Victoria Aveyard e o seu livro, Rainha Vermelha.

Rainha Vermelha, o primeiro livro de uma coleção de quatro, é descrito como uma combinação de X-Men com Fantasia e Distopia, tendo então os ingredientes necessários para conquistar imensos leitores pelo mundo fora. 

Neste livro, conhecemos Mare Barrow, uma jovem de 17 anos que vive num mundo dividido em duas categorias: os Prateados, a elite dotada de capacidades sobrenaturais, e os Vermelhos, os plebeus. Mare é uma das pessoas que tem sangue Vermelho, mas acaba por descobrir que, tal como os Prateados, possui poderes impensáveis. Por isso, é obrigada a fingir que é uma princesa Prateada que esteve perdida por muitos anos e tem que casar com um dos filhos do rei. No entanto, ela também torna-se numa rebelde da Guarda Escarlate e fica confusa, pois não sabe que rumo deve seguir.


A editora Saídas de Emergência, tal como muitas editoras de outros países, decidiu manter a capa original.


A meio deste ano, foi divulgada a capa de Glass Sword, o segundo livro da coleção. Entretanto, foi publicada a sinopse oficial (aconselho a não ler a sinopse se não quiserem saber pormenores importantes do primeiro livro):



O sangue de Mare Barrow é vermelho, a cor das pessoas comuns, mas a sua habilidade Prateada, o poder de controlar relâmpagos, tornou-a numa arma que a corte real tenta controlar.
A realeza descreve-a como algo impossível, falso, mas enquanto ela escapa de Maven, o príncipe que a traiu, Mare descobre algo surpreendente: ela não está só.
Perseguida por Maven, que agora é um rei vingativo, Mare sai para encontrar e recrutar outros Vermelhos-Prateados para lutarem contra os opressores.
Mas Mare encontra-se num caminho fatal, em risco de se tornar no tipo de monstro que ela está a tentar derrotar.
Será que ela vai quebrar sob o peso das vidas que são o custo de rebelião? Ou a traição mudou-a para sempre?



Glass Sword (Red Queen, #2)
Glass Sword (tradução livre: Espada de Vidro) é um livro muito esperado pelos fãs de Victoria Aveyard.




Após Goodreads Awards, foi lançado um vídeo promocional do segundo livro da coleção, Glass Sword.






Logo depois do sucesso de Rainha Vermelha, foi anunciado que o livro poderá vir a ser adaptado para o grande ecrã. Para mais informações, clique aqui.

Mal posso esperar pelas férias para finalmente poder ler Rainha Vermelha! Depois da leitura, irei publicar a minha opinião aqui.

Glass Sword sairá nos EUA no dia 9 de fevereiro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário