quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Um Crime no Expresso Oriente terá nova adaptação cinematográfica!

Um Crime no Expresso Oriente, um dos romances policiais mais conhecidos de Agatha Christie, voltará para o grande ecrã em breve. A sua primeira adaptação cinematográfica foi realizada por Sidney Lumet, em 1974, e contou com Sean Connery Lauren Becall, Ingrid Bergman e Vanessa Redgrave nos papéis principais.



Cartaz do filme de 1974.



O novo filme terá Kenneth Branagh como realizador, que também irá interpretar o papel de detetive Hercule Poirot, a personagem principal. Também foi desvendado que os produtores serão Ridley Scott, Simon Kinberg, Mark Gordon e o próprio realizador. O responsável pelo guião é Michael Green.



Kenneth Branagh foi o professor Gilderoy Lockhart no segundo filme da saga Harry Potter.



O livro narra uma investigação do detetive Hercule Poirot, uma das personagens mais emblemáticas do romance policial, a bordo do Expresso do Oriente, onde um homem de negócios americano foi brutalmente apunhalado até à morte no seu compartimento. No início, o caso parecia ser fácil de resolver, mas ao longo da investigação, a tensão foi aumentando à medida que Poirot foi desvendando mais pistas, que levaram ao aumento da listas de suspeitos. Ainda assim, o detetive resolveu o caso de uma forma surpreendente.


Uma das edições portuguesa de Murder on the Orient Express.

Sem comentários:

Enviar um comentário