sábado, 7 de novembro de 2015

Os 16 livros mais antecipados de novembro (segundo a EpicReads)

Tal como fiz para outubro, deixo-vos três dos 16 livros mais esperados nos EUA, de acordo com o EpicReads.

Neste frio mês de novembro, os leitores americanos estão ansiosos por terem nas suas prateleiras livros que se inserem, principalmente, na categoria de Jovens-Adultos, desde livros contemporâneos, a livros de Fantasia e Ficção Científica. Dos 16 livros, escolhi 3 que, pelo que eu vi nas redes sociais, são os mais desejados:







Winter (em português, Inverno), de Marissa Meyer, é o desfecho da coleção de quatro livros baseados nos contos de fadas. A edição americana do livro final conta com 800 páginas e estará nas livrarias dos EUA a partir do dia 10 de novembro. Como podem constatar pelo título, o conto retratado é o da "Branca de Neve e os Sete Anões".

Sinopse traduzida por mim (retirada do Goodreads): 

A princesa Winter é admirada pelo povo de Lunar pela sua graciosidade e amabilidade. Apesar de possuir cicatrizes na cara, a sua beleza é descrita como sendo mais deslumbrante do que a da sua madrasta, a rainha Levana.
Winter despreza a sua madrasta e ela sabe que Levana não irá aprovar os seus sentimentos pelo seu amigo de infância, o bonito guarda do palácio, Jacin. Mas Winter não é tão fraca como Levana acredita que ela seja e ela tem vindo a comprometer os desejos da sua madrasta ao longo dos anos. Com a mecânica cyborg, Cinder, e os seus aliados, Winter pode até ter o poder para iniciar uma revolução e ganhar uma guerra que tem vindo a arrastar-se por muito tempo.

Poderão Cinder, Scarlet, Cress e Winter derrotar Levana e encontrar os seus finais felizes?


P.S- Os três primeiros livros da coleção (Cinder, Scarlet e Cress) já têm edições portuguesas. Basta clicar nos títulos para terem acesso às sinopses e capas de cada um dos livros.









Richelle Mead ficou conhecida pela sua coleção Academia de Vampiros. Cá em Portugal, só os primeiros quatro livros é que foram publicados. A editora não quis continuar com a publicação da coleção.
Também tem uma outra coleção sobre vampiros, Bloodlines, mas os seus fãs estão interessados pelo novo livro, Soundless (em português, Silencioso). Apesar do sucesso das coleções anteriormente mencionadas, as pessoas que já tiveram acesso a Soundless não gostaram da história e, de certa forma, ficaram desapontados com a escritora. No entanto, há ainda leitores que desejam ler o novo livro de Richelle Mead. Chegará às estantes norte-americanas no dia 10 de novembro.


Sinopse traduzida por mim (retirada do site da autora): 

Fei, uma artista em treinamento, nunca deixou a sua vila. Nunca ninguém deixou. Isolados no topo de uma montanha inacessível, o povo dela usa uma zipline para a troca de metais preciosos das suas minas por comida da cidade abaixo deles. Mas essa não é a única dificuldade que a vila enfrenta: durante várias gerações, as pessoas nunca conseguiram ouvir, forçando-os a viver num mundo baseado na linguagem gestual e na comunicação escrita. Agora, uma misteriosa doença, aos poucos, está a torná-los cegos, deixando-nos a viver na escuridão e no silêncio- a irmã de Fei pode vir a ser a próxima vítima.
Quando, de repente, Fei acorda com a sua habilidade de ouvir restaurada, ela descobre que tem a capacidade de salvar a sua vila e de desvendar o segredo mais misteriosa da história deles. Mas, primeiro, Fei deve procurar uma maneira de descer a montanha traiçoeira, uma tarefa complicada pela sua nova capacidade de audição e pela companhia de um antigo interesse amoroso...








Becca Fitzpatrick talvez seja uma autora conhecida pelos jovens leitores portugueses. Foi ela que escreveu a coleção sobre anjos caídos, Hush, Hush, bem como o romance Perigo Irresistível. Tal como os livros apresentados acima, Dangerous Lies também será lançado no dia 10 de novembro e tem sido pacientemente aguardado pelos fãs da escritora.

Sinopse traduzida por mim (retirada do Goodreads): 

Stella Gordon não é o seu nome verdadeiro. Thunder Basin, Nebraska, não é a sua verdadeira casa. Esta não é a sua verdadeira vida.

Depois de ter sido testemunha de um crime letal, Stella Gordon foi enviada para o meio do nada pela sua própria segurança antes de participar no julgamento do homem que matou o traficante da sua mãe.
Mas Stella estava prestes a começar o seu último ano do ensino secundário com o namorado que ama. Como pode ela afastar-se da única vida que conhece para começar uma nova em Nebraska? Stella enerva-se e é rude com toda a gente que conhece. Ela não espera fica por muito tempo, por isso, para que serve ser amigável? Depois, ela conhece Chet Falconer e a sua proteção torna-se mais complicada quando a sua culpa por mentir a Chet cresce.
Mal Stella começa a sentir-se segura, a verdadeira ameaça da sua vida aumenta porque os seus inimigos estão mais próximos do que ela julga...






Para saberem os restantes livros aguardados ansiosamente pelos leitores norte-americanos, de acordo com a lista da Epic Reads, basta clicar neste link:


Sem comentários:

Enviar um comentário