terça-feira, 24 de novembro de 2015

Luz e Sombra poderá vir a ser um filme???

Luz e Sombra, de Leigh Bardugo, é o primeiro livro da trilogia de Fantasia Grisha. Publicado em 2012, o primeiro livro da trilogia de Bardugo permaneceu várias semanas na lista de bestsellers do The New York Times, tendo acontecido o mesmo aos seguintes livros. Além disso, recebeu ótimas críticas de autores muito conhecidos entre os jovens leitores, como Rick Riordan (conhecido pela coleção Percy Jackson e os Heróis do Olimpo) e Veronica Roth (conhecida pela trilogia Divergente).


A 1001 Mundos apenas publicou o primeiro livro da trilogia. Pelos vistos, tal como costuma a fazer a muitas outras coleções, abandonou a publicação do resto da trilogia, o que é uma pena.


Nesta história, encontramos um mundo mágico baseado no Czarismo, no qual o regime está a perder o poder, uma vez que não consegue acabar com o Sulco da Sombra (um espaço escuro repleto de monstros que comem carne humana), que divide a nação de Ravka em duas. Para terminar com a escuridão, poderá haver uma solução: Alina Starkov, uma cartógrafa do regimento militar que, numa visita ao Sulco, e para proteger o seu melhor amigo, descobre que detém um poder grandioso, que poderá ser a chave para eliminar o Sulco. É, portanto, levada para a corte real para receber treino adequado para ser um membro dos Grishas, a elite mágica liderada pelo Darkling, um jovem misterioso e poderoso. Contudo, Alina irá passar por muitos obstáculos na corte e irá aprender que nem tudo é o que parece.

O segundo e o terceiro livros da trilogia.

Como podem constatar, a história de Leigh Bardugo tinha todos os ingredientes para conquistar o público de leitores jovens-adultos. Portanto, não é de admirar que David Heyman, um dos produtores de todos os filmes de Harry Potter, tenha adquirido os direitos cinematográficos de Luz e Sombra, em conjunto com a DreamWorks, uma das maiores empresas cinematográficas dos EUA.



David Heyman foi um dos produtores envolvidos no franchise de Harry Potter.

Esta notícia foi divulgada em 2012, mal o primeiro livro foi lançado nos EUA. Ainda assim, este assunto foi retomado quando a autora publicou um outro livro, fora da trilogia Grisha, mas relacionado com o mundo que criou nos três livros anteriores. Todavia, nunca mais houve notícias quanto à adaptação cinematográfica de Luz e Sombra.
O novo livro de Leigh Bardugo, Six of Crows, tem tido muito sucesso entre os leitores jovens, sendo mesmo descrito como o melhor livro da autora, até ao momento. Portanto, será que há esperança para um filme baseado no primeiro livro de Grisha?



Leigh Bardugo é muito acarinhada pelos seus fãs e adora as fanart que vê nas redes sociais, partilhando alguns na sua conta no Tumblr.

Sem comentários:

Enviar um comentário