quarta-feira, 7 de outubro de 2015

USA Today revelou a capa do último livro da trilogia A 5ª Vaga!!!

A 5ª Vaga (editada, em Portugal, pela Editorial Presença), de Rick Yancey, é uma trilogia de ficção científica, na qual o planeta Terra é invadido por extraterrestres e devastado por cinco vagas: na primeira, as luzes apagaram-se; na segunda, houve ondas altas; na terceira, apareceu a pestilência; na quarta, apareceu o Silenciador; na quinta... Não posso dizer, pois é o assunto principal do primeiro livro da trilogia.
A edição portuguesa de The 5th Wave.


Ao longo do primeiro livro, acompanhamos a missão de Cassie Sullivan, uma rapariga de 16 anos, que tenta salvar o seu irmão mais novo. Ao mesmo tempo, lidamos com as desconfianças de Ben Parish ao deparar-se num complexo militar.
A Quinta Vaga ganhou uma adaptação cinematográfica, que irá estrear em janeiro de 2016. Podem ver, abaixo, um dos trailers do filme:



O segundo livro, O Mar Infinito, já se encontra nas livrarias portuguesas desde o dia 16 de agosto de 2015. Nesta sequela, Cassie junta-se a outros jovens, mas têm uma escolha a fazer: deixar passar o duro inverno ou ir à procura de outros sobreviventes antes que o inimigo se aproxime demasiado.

A edição portuguesa do segundo livro da trilogia, The Infinite Sea.

Hoje, a USA Today, um jornal diário norte-americano, divulgou, no seu site, a capa do último livro da trilogia, The Last Star (algo como A Última Estrela). O último romance começará com a perspetiva de uma das personagens secundárias, Ringer, que conseguiu fugir dos Outros.


O autor destacou a personagem presente na capa, Cassie Sullivan, indicando que esta, bem como as outras personagens, enfrenta um futuro obscuro e incerto.


Na entrevista realizada pela USA Today, Yancey afirma que haverá um desfecho concreto para todas as personagens e que nem todas estão a salvo.
The Last Star chegará às livrarias norte-americanas no dia 24 maio de 2016.




O primeiro livro da trilogia de Rick Yancey, A Quinta Vaga, foi considerado, em 2013, "um dos melhores livros para Jovens Adultos.

Sem comentários:

Enviar um comentário