quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Trono de Vidro poderá vir a ser uma série televisiva!


Throne of Glass, de Sarah J. Maas, após o grande sucesso que tem tido a nível internacional, chegou finalmente a Portugal a meados de setembro. A edição portuguesa, a cargo da Editorial Presença, foi colocada nas prateleiras no dia 16 e, desde então, já conquistou muitos leitores portugueses! Também foi no início deste mês que Sarah J. Maas lançou o quarto livro da coleção de seis, Queen of Shadows.


À esquerda, a versão americana do quarto livro. À direita, a versão britânica.

Com a chegada do quarto livro, a autora tem muitas razões para estar contente: a sua base de fãs está a crescer cada vez mais e o seu quarto livro já ocupa o 2º lugar da lista de bestsellers do jornal The New York Times. A outra razão é algo que os fãs desejam há muito tempo, desde que começaram a amar o mundo criado por Sarah J. Maas: a coleção Throne of Glass poderá vir a ser adaptado para o pequeno ecrã. Pois é, pelos vistos, irão fazer uma série televisiva sobre a jornada de Celaena Sardothien, a protagonista dos livros!

A edição portuguesa do primeiro livro da coleção, Throne of Glass.

Tal ideia advém da Mark Gordon Company, o estúdio por trás de grandes sucessos como as séries televisivas Anatomia de Grey e  Ray Donovan. Também é o estúdio responsável pelo novo filme sobre Steve Jobs, que conta com Michael Fassbender como o fundador da Apple.



Estes são os livros que têm encantado muitos leitores espalhados pelo mundo inteiro. O primeiro é um conjunto de novelas, que se situam num tempo anterior à ação nos livros seguintes. Não está nesta imagem, mas podem ver, acima, o quarto livro da coleção Throne of Glass. O livro de capa vermelha, A Court of Thorns and Roses, é o primeiro de uma nova coleção que a autora iniciou. Também tem feito muito sucesso e o segundo chegará em 2016.


Embora já acha uma companhia interessada pelos livros da coleção Throne of Glass, ainda não revelaram se, de facto, haverá uma série televisiva. Todavia, esperemos por uma resposta afirmativa!
Apesar de ainda não ter nenhum livro de Maas, já li algumas frases (tenho Throne of Glass e A Court of Thorns and Roses; tenho, ainda, a edição portuguesa de Throne of Glass!) e esta escritora promete! Penso que os seus livros têm todos os ingredientes necessários para que eu me apaixone pela intriga!

Sem comentários:

Enviar um comentário