domingo, 11 de outubro de 2015

Novidades magníficas sobre a séries Shadowhunters!

New York Comic Con é um evento dedicado a fãs de livros de banda desenhada, séries televisivas, filmes e livros (principalmente os de Fantasia e os de Ficção Científica) que decorre durante quatro dias, em Nova Iorque. O evento teve o seu início no dia 8 de outubro, sendo hoje, dia 11, o último dia para os fãs terem livros autografados, colocarem questões aos seus escritores e autores favoritos, entre outras atividades.

New York Comic Con é um evento que dura quatro dias e que é dedicado a livros de banda desenhada, romances gráficos, anime, manga, jogos de vídeo, filmes e televisão.


Foi também esta semana que o elenco de Shadowhunters (série televisiva baseada na coleção Caçadores de Sombras, de Cassandra Clare) finalizou as filmagens da primeira temporada. Posto isto, os produtores, os realizadores e os atores, em conjunto com Cassandra Clare, aproveitaram este evento extraordinário para divulgarem alguns vídeos essenciais para os fãs, que também tiveram a possibilidade de ter autógrafos do elenco e da autora, assim como tirar fotos com eles e ver os adereços mais importantes da série.

Shadowhunters - Friday Live Blog: Shadowhunters at New York Comic Con - 1002
Puderam ver, por exemplo, o chicote de Isabelle Lightwood, uma das personagens dos livros e da série.


Shadowhunters - Saturday Live Blog: Shadowhunters at New York Comic Con - 957
Foram atribuídos cartazes aos fãs para que fossem assinados pelos atores e pela escritora da coleção.


Shadowhunters - Saturday Live Blog: Shadowhunters at New York Comic Con - 959
Um dos adereços que os fãs mais gostaram de ver foi o placar de néon do bar Pandemonium, um local muito importante nos primeiro livros da coleção de Cassandra Clare. Até os atores tiraram alguns retratos perto do placar!

Shadowhunters - [EXCLUSIVE PHOTOS] Introducing The Tarot Cards - 1001
As cartas de Tarot são essenciais no primeiro livro de Caçadores de Sombras e, claro, estão presentes na série!


Como referi acima, foram divulgados três vídeos, como o primeiro trailer da série, que é basicamente um pequeno resumo da primeira temporada de Shadowhunters:



Além disso, os produtores, com o elenco, durante uma sessão aberta para os fãs, também mostraram os primeiros seis minutos do primeiro episódio da série. Abaixo, poderão ver os vídeos (os seis minutos foram apresentados em dois vídeos diferentes):


E os nossos queridos Caçadores de Sombras estão com um ar muito badass, não acham?




Os fãs que estiveram presentes no evento adoraram estas pequenas surpresas. Todavia, nas redes sociais, houve muitas pessoas que mostraram o seu desagrado em relação aos atores e aos efeitos especiais. Pelos vistos, não gostaram de algumas atuações, acharam que os diálogos soaram um pouco forçados e que os efeitos especiais ficaram um pouco mal feitos. Já muitos dizem que estão desapontados com o trabalho feito e já querem desistir da série. No entanto, eu tenho um pensamento mais positivo e acredito que a série vai ser muito interessante! Aliás, muitos fãs estão ansiosos por verem as mudanças efetuadas pelos argumentistas.

Shadowhunters - Shadowhunters Q&A At New York Comic Con - 1992
Katherine McNamara, como Clary, num dos vídeos exibidos no evento.

Para além destes pequenos vídeos, foi também anunciado que a série irá estrear, nos EUA, no dia 12 de janeiro de 2016, na ABC Family (em breve, Freeform), canal responsável pela série.


Shadowhunters - Shadowhunters Q&A At New York Comic Con - 1994
Dominic Sherwood, como Jace Wayland, e Emeraude Toubia, como Isabelle Lightwood, num dos vídeos que os fãs viram durante a sessão.

Durante a sua passagem pelo New York Comic Con, o elenco fez várias entrevistas, nas quais falaram sobre a própria série, as diferenças entre a adaptação televisiva e os livros de Cassandra Clare, as personagens, entre outros assuntos. Contudo, deram mais importante às diferenças presentes na série em comparação com a coleção Caçadores de Sombras.


O elenco concorda com as mudanças realizadas no enredo, uma vez que a série não teria elementos surpreendentes para os fãs dos livros. Eles estão entusiasmados e ansiosos por saberem se os fãs irão gostar das modificações, pois são interessantes e exploram mais o mundo criado por Cassandra Clare, não estando restrito apenas ao que é narrado nos livros. Aliás, a primeira temporada não estará apenas centrada no primeiro livro da coleção. Também afirmaram que as relações entre as personagens são muito bem exploradas na série.


Shadowhunters - Shadowhunters Q&A At New York Comic Con - 1943
O elenco, o produtor McG (atrás da escritora), Cassandra Clare e uma fã posaram para uma fotografia após a sessão com os fãs.

Shadowhunters, com estreia marcada para o dia 12 de janeiro de 2016 (terça-feira), contará o percurso de Clary Fray (interpretada por Katherine McNamara) que, depois do desaparecimento da mãe, descobre que é uma Caçadora de Sombras (metade humana, metade anjo). Com Jace, Isabelle, Alec, e com o seu melhor amigo, Simon, e o feiticeiro de Nova Iorque, Magnus Bane, Clary irá enfrentar o mal e os demónios espalhados pela cidade, como também irá lutar para encontrar a sua mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário