segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Foi lançado o primeiro livro da nova coleção de Rick Riordan!

The Sword of Summer (Magnus Chase and the Gods of Asgard, #1)


A capa que podem ver acima é do primeiro livro da nova coleção de Rick Riordan, que tem um enorme grupo de fãs graças às suas coleções sobre as mitologias grega e latina.
Magnus Chase and the Gods of Asgard (em português, Magnus Chase e os Deuses de Asgard) é a nova coleção do autor norte-americano, relacionada, desta vez, com a mitologia nórdica, havendo referências a grandes figuras nórdicas como Loki. O primeiro livro, The Sword of Summer (em português, algo como A Espada do Verão) foi lançado, nos EUA, no dia 6 de outubro.



Antes do lançamento, os críticos, bloggers e booktubers já tinham recebido ARCs (Advanced Reading Copies- Cópias de Leitura Avançada) para que pudessem elaborar críticas acerca do livro antes da sua publicação. De acordo com as opiniões que eu li, o livro foi muito bem recebido, não só por ter uma escrita fantástica,  mas também pelo mundo desenvolvido e a maneira como o autor usou a mitologia nórdica. Muitos leitores afirmam que aprenderam muito sobre os deuses nórdicos com este livro. Efetivamente, este é o objetivo de Rick Riordan ao escrever as suas coleções: ensinar mitologia aos mais jovens.



Embedded image permalink
O autor Rick Riordan a autografar cópias do seu mais recente livro.


Para os fãs de Rick Riordan, aqui está uma sinopse (traduzida por mim) de The Sword of Summer, livro que marca o começo de uma nova coleção que promete arrebatar os leitores com a história alucinante sobre deuses nórdicos:




Magnus Chase sempre foi um rapaz problemático. Desde a morte misteriosa da sua mãe, ele tem vivido sozinho nas ruas de Boston, sobrevivendo graças ao seu juízo e mantendo um passo à frente da polícia.

Um dia, ele é encontrado por um homem que nunca tinha visto- um homem perigoso, segundo a mãe de Magnus. O homem conta-lhe um segredo impossível: Magnus é o filho de um deus nórdico.

Os mitos sobre Vikings são reais. Os deuses de Asgard estão a preparar uma guerra. Trolls, gigantes e outros monstros perigosos estão a agitar-se para o dia do juízo final. Para prevenir o Ragnarok (dia do juízo final), Magnus deve procurar, nos Nove Mundos,  pela arma que tem andado perdida há mais de cem anos.

Quando um ataque de gigantes de fogo força-o a escolher entre a sua própria segurança e as vidas de milhares de inocentes, Magnus faz uma escolha fatal.

Às vezes, a única maneira de começar uma nova vida é morrer...





Em Portugal, já foram publicadas duas coleções: Percy Jackson e os Olimpianos (editada pela Casa das Letras) e Os Heróis do Olimpo (editada pela Planeta).

Sem comentários:

Enviar um comentário