sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Editorial Presença irá publicar romance de Ava Dellaira

Hoje, no Twitter, a Editorial Presença anunciou que irão editar Love Letters to the Dead, de Ava Dellaira.

Ainda não está disponível a sinopse oficial do livro, mas deixo um resumo (traduzido por mim) retirado do Goodreads:

Tudo começou como um trabalho para a aula de Inglês: escreve uma carta a um morto.

Laurel escolheu Kurt Cobain porque a sua irmã, May, adorava-o. E ele morreu cedo, tal como May. Depois, Laurel ficou com o caderno cheio de cartas aos mortos- a pessoas como Janis Joplin, Heath Ledger, Amelia Earhart e Amy Winehouse- apesar de ela não dar nenhuma à sua professora. Ela escreve sobre o começo do ensino secundário, o "navegar nas águas agitadas" de novas amizades, aprender a viver com a sua família estilhaçada, apaixonar-se pela primeira vez e, o mais importante, tentar chorar pela morte de May. Mas como chorar por alguém que não perdoaste? E como podes encontrar a tua verdadeira identidade quando uma grande parte tua morreu com a pessoa que amaste? 

É quando Laurel escreve a verdade sobre o que aconteceu com ela própria que ela finalmente começa a aceitar o que aconteceu a May. E só quando Laurel começou a ver a sua irmã como a pessoa que era- amorosa e fantástica e profundamente imperfeita- é que ela irá realmente começar a descobrir o seu próprio caminho.






Embedded image permalink
Imagem publicada para divulgar a notícia. Como descrição, colocaram uma frase de Ava Dellaira: «A ideia de que a dor aproxima as pessoas não passa de um mito.»





Lançado, nos EUA, no dia 1 de abril de 2014, Cartas de Amor aos Mortos chegará às livrarias portuguesas no dia 4 de novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário