terça-feira, 13 de outubro de 2015

A continuação de Endgame- A Chamada está prestes a chegar!

A Chamada é o primeiro livro da coleção Endgame, de James Frey e Nils Johnson-Shelton. Chegou às prateleiras norte-americanas no dia 4 de outubro de 2014, tendo sido publicado em Portugal, pela Editorial Presença, em dezembro (se não estou em erro). 

Aqui está a sinopse de A Chamada (retirada do site da Bertrand):

Eles chegaram à Terra há 12 mil anos. Vieram dos céus e criaram a humanidade. Quando se foram embora deixaram um aviso: um dia iriam voltar... E quando voltassem, teria início o grande jogo, o Endgame. Ao longo de dez mil anos, as doze linhagens originais existiram em segredo, mantendo sempre, cada uma delas, um jogador preparado para entrar em ação a qualquer momento. O Endgame era sempre uma possibilidade, mas agora que eles voltaram, tornou-se uma realidade, e os doze jovens jogadores estão a postos para entrarem no grande jogo que decidirá o futuro do planeta e da humanidade. Só um pode vencer. Só a linhagem do vencedor será salva. Vence quem encontrar primeiro as três chaves escondidas algures na Terra. E é sobre a busca da primeira chave que se centra este primeiro livro da série. 

Endgame não é apenas um livro. Endgame é uma experiência multimédia a nível mundial inovadora, que inclui um jogo revolucionário construído pela Niantic Labs (Google) através da qual é possível jogar uma versão do Endgame no mundo real. No fim, há um prémio para o primeiro a conseguir resolver o puzzle oculto no livro: meio milhão de dólares em ouro.




A capa portuguesa é idêntica à capa original.

Dei 10/10 estrelas a este livro, uma vez que adoro livros de ficção científica. Além disso, tem outro "ingredientes" que me fizeram dar esta classificação: escrita simples e bastante cinematográfica; repleto de ação e mistério; personagens diversificadas. Para saberem mais sobre a minha opinião, basta clicar aqui.


Como adorei A Chamada, tentar ficar atenta em relação à publicação do segundo livro. Efetivamente, nas férias de verão, descobri que a continuação, que tem como título Sky Key, chegaria às estantes norte-americanas no dia 6 de outubro de 2015. Antes da publicação, divulgaram, nas redes sociais, a capa:



Sky Key (Endgame, #2)


Ontem, ao olhar para a minha estante (algo que faço muitas vezes, claro!), vi A Chamada e pensei: "Bem, já saiu a continuação. Será que também vai ser publicada cá em Portugal?" Posto isto, perguntei à Editorial Presença, no Twitter, se iriam publicar o segundo livro.

Hoje, fiz login à minha conta no Twitter e deparei-me com notificações da Editorial Presença. Cliquei e vi que era a resposta que eu tanto esperava:



@DanielaMS19 olhe o que temos aqui, pronto a sair dia 21/10 😜 pic.twitter.com/bRFHfkJenk


Como ainda não há uma sinopse oficial (pelo menos, não encontrei), aqui está uma traduzida por mim (certos termos podem não ser os que se encontram na edição de A Chamada da Editorial Presença):

Endgame está aqui. A Chave da Terra foi encontrada. Duas Chaves- e nove Jogadores- permanecem. As chaves devem ser encontradas e apenas um Jogador pode ganhar.

Queens, Nova Iorque. Aisling Kopp acredita no impensável: que Endgame pode ser travado. Mas antes de ela chegar a casa para reagrupar, ela é abordada pela CIA. Eles sabem sobre Endgame. E eles têm as suas próprias ideias sobre como ele deve ser Jogado. Ideias que poderiam mudar tudo.

Reino de Aksum, Etiópia. Hilal ibn Isa al-Salt por pouco sobreviveu ao ataque que o deixou horrivelmente desfigurado. Ele agora sabe algo que os outros Jogadores não sabem. Mas os Aksumitas (?) têm um segredo que é único na sua linhagem. Um segredo que pode ajudar a redimir a humanidade- e talvez até pode ser usado para ajudar a derrotar os seres por trás de Endgame.

Londres, Inglaterra. Sarah Alopay encontrou a primeira chave. Ela está com Jago- e eles estão a ganhar. Mas foi um grande custo, para Sarah, ter a Chave da Terra. A única coisa que mantém os demónios afastados é Jogar.

Chave do Céu- onde quer que ela esteja, o que quer que ela seja- é a próxima. E os restantes Jogadores não irão parar por nada para a terem.




A Chave do Céu, continuação de A Chamada, chegará às livrarias portuguesas no dia 21 de outubro!

Sem comentários:

Enviar um comentário