sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A coleção Harry Potter agora em e-books "mágicos" + nova edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal!

A coleção Harry Potter, de J.K. Rowling, já teve várias edições com capas extremamente bonitas e apelativas. Desta vez, Pottermore (site focado nas partes desconhecidas da história do mundo mágico de Harry Potter; criado pela autora, em parceria com Sony, o site contém imensas páginas de textos que nunca chegaram a ser publicados, tendo também acesso a descontos em e-books e audiobooks da coleção) e a empresa norte-americana Apple juntaram-se para realizar um projeto que irá deixar os fãs muito contentes: publicar e-books com mais de 200 adições para tornarem a série (ainda) mais mágica.



Os e-books estarão disponíveis para quem tenha aparelhos com iOS.



Os e-books estarão disponíveis para quem tenha o sistema iOS, o que significa que estes leitores terão acesso aos romances, que mantêm o texto original competo, mas com adições fantásticas: animações interativas, desenhos e anotações escritas pela própria J.K. Rowling. Assim, o leitor poderá ver as personagens em ação, bem como os "bastidores" do processo criativo da "rainha" J.K. Rowling.

Páginas do novo e-book de Harry Potter e a Pedra Filosofal.


Um executivo da Pottermore explicou que o leitor terá uma experiência magnífica com os novos e-books, uma vez que é "apropriado permitir ao leitor ver o mundo mágico" tal como está descrito nas passagens onde haverá as tais imagens interativas. Por isso, foi complicado escolher as cenas certas para serem representadas em animações.







Mas há mais uma novidade para os Potterheads (fãs da coleção e dos livros de Harry Potter): no passado dia 6 de outubro, foi lançada uma edição ilustrada do primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal (imagem retirada do site de Bloomsbury Children).

Esta nova edição foi ilustrada por Jim Kay e publicada pela Bloomsbury Children. Contém 256 pages repletas de ilustrações belas e cheias de cores magníficas, como podem ver nas seguintes imagens:

Link permanente da imagem incorporada
Uma ilustração da Hermione Granger. Jim Kay confessou que a sua inspiração para esta ilustração foi a sua sobrinha que, tal como Hermione, é uma menina muito estudiosa e que adora "reprimir" o seu tio.




Albus Dumbledore illustrated by Jim Kay
Uma ilustração de Albus Dumbledore. Desta vez, o ilustrador inspirou-se num amigo que vive no outro lado do mundo, um amigo simpático que o ajudou nas ilustrações do grande feiticeiro, posando para Kay. O próprio ilustrador chegou a vestir um manto roxo e posava-se perante o espelho quando estava a desenhar Dumbledore.



Hagrid illustration by Jim Kay
Uma ilustração de Hagrid, o guarda dos campos de Hogwarts e um grande amigo de Harry Potter. O desenho foi inspirado num grande homem que o ilustrador tinha visto, uma vez, na cidade. Era grande, velho e tinha bardas, e tinha uma t-shirt de uma banda de heavy metal. Jim Kay confessa que ele tinha um ar assustador mas, na realidade, era um homem carinhoso. Tal como Hagrid.





Jim Kay foi entrevistado por um correspondente do site Pottermore. Para lerem a entrevista completa, em inglês, disponibilizo o link: https://www.pottermore.com/features/jim-kay-interview-with-pottermore-correspondent-illustrated-edition

Para verem mais imagens da edição ilustrada, basta clicar neste link, que vai diretamente ao site da editora do livro de ilustrações: http://www.harrypotter.bloomsbury.com/uk/harry-potter-and-the-philosophers-stone-9781408845646/

Se quiserem comprar o livro do ilustrador Jim Kay, podem recorrer a este site, a partir do qual não precisam de pagar os transportes, apenas o produto que desejam comprar: http://www.bookdepository.com/Harry-Potter-Philosophers-Stone-J-K-Rowling/9781408845646


Harry Potter ilustrado por Jim Kay.

Sem comentários:

Enviar um comentário