sábado, 19 de setembro de 2015

Recomendo o Book Depository!





Em finais de agosto, decidi fazer uma experiência: encomendar uns livros em inglês pelo Book Depository, uma livraria online, com sede em Londres, que envia livros ingleses (também têm versões de outras línguas) para qualquer parte do mundo, sendo que, para alguns países, não se paga transportes! Aliás, para mais de 160 países! No caso de Portugal, os transportes são gratuitos.


Logótipo da livraria online inglesa.

E perguntam-me: Como conheceste esta livraria?
A resposta é muito simples: graças aos booktubers e, também, a alguns bloggers portugueses. Comecei a reparar que esta livraria tem, de facto, livros com ótimos preços. Além disso, tem um outro ponto positivo, que já foi referido anteriormente: para ser enviado para Portugal, não se paga transportes!
O site da livraria. É muito fácil de manusear!

Quando visitei o site pela primeira vez, reparei imediatamente que a livraria tem um vasto catálogo, bem como um bom visual. Portanto, foi fácil fazer a pesquisa dos livros que eu queria encomendar. Aliás, acabei por ver outros que eu também quero ter na minha estante! Após um longo tempo de reflexão, uma vez que eu não sabia o que iria encomendar nesta primeira experiência, acabei por escolher City of Heavenly Fire (na versão portuguesa, A Cidade do Fogo Celestial), de Cassandra Clare. Só me faltava esse para completar a coleção, pois já tenho os três primeiros em português e os outros dois em inglês. O segundo e último livro que encomendei foi Sense and Sensibility, de Jane Austen. Já tinha lido Orgulho e Preconceito (numa versão traduzida e editada pela Editorial Presença, que fez um excelente trabalho!) e adorei! Posto isto, tive mesmo que comprar um livro de Jane Austen, mas na sua língua materna. Como tinha visto a adaptação cinematográfica, bem como a televisiva, desta obra, decidi encomendar a versão inglesa de Sensibilidade e Bom Senso.

Nas encomendas, a Book Depository oferece marcadores!

Depois da escolha, paguei os livros, aguardei pela confirmação do pagamento e tive que esperar pela chegada dos livros. No entanto, a certo ponto, tive que contactar a livraria, pois a encomenda deveria demorar entre 4-8 dias para chegar a minha casa e já tinha passado o limite. Contactei por email e fui muito bem atendida! Foram muito atenciosos e mostraram-se disponíveis para resolver o problema. Contudo, não era preciso ter ficado ansiosa. Uns dias depois do email, os livros acabaram por chegar. O pacote estava em boas condições, bem como os livros. 

Tão lindos os meus novos livros! E já viram o marcador? Fabuloso!


Como podem ver, fiquei muito contente com esta experiência. É claro que acabei por lhes informar que os livros já tinham chegado, sãos e salvos, e eles também ficaram contentes por tudo ter corrido bem. Agradeci-lhes pela amabilidade, pelo facto de serem uma ótima livraria online e por terem enviado um marcador lindo, como podem ver acima!

Se querem livros em inglês, a bons preços, sem pagar transportes, do que estão à espera? :D


2 comentários:

  1. fiz hoje a primeira encomenda neste site e só pelos preços já estou rendida!! só tenho medo que demore imenso tempo a chegar. em média quanto tempo demora?
    btw, gostei do teu blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo comentário! :D
      Segundo o site da Book Depository, a encomenda pode chegar a Portugal dentro de 4 a 8 dias. No entanto, no meu caso, as encomendas acabaram por demorar 2 semanas a chegar e, por vezes, até mais do que isso. Ainda assim, acho que a culpa é dos Correios do sítio onde eu moro. Eu vivo em São Miguel, nos Açores, e tenho notado que muitas pessoas têm o mesmo problema em relação às suas encomendas de outras empresas.
      Espero que tenha uma boa experiência com esta livraria online! :D

      Eliminar