segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Os 18 livros mais antecipados no mês de outubro (de acordo com Epic Reads)


Penso que tem vindo a crescer o número de leitores portugueses que estão muito atentos às novidades literárias nos outros países, essencialmente nos EUA. De facto, já uma quantidade considerável de portugueses que prefere ler livros em inglês, em vez de esperarem "muito" tempo (quando digo "muito", estou a usar um eufemismo...) pelas continuações ou pelas novidades. Deste modo, ao ler um artigo publicado pela Epic Reads (basicamente, é uma comunidade online, que pertence à HarperCollins, que se centra na divulgação de livros para os mais novos, ou seja, livros que se inserem na categoria de Young-Adults), pensei que seria engraçado partilhar os 18 livros mais antecipados pelos americanos, principalmente os leitores jovens-adultos, claro.



Logótipo da Epic Reads, comunidade digital que se centra na comunidade de leitores mais jovem (adolescentes ou jovens-adultos).

Alguns dos livros referidos são sequelas, outros são de autores que nunca ouvi falar. No entanto, só vou falar aqui sobre três livros, isto é, aqueles que me despertam mais a curiosidade. Ora, aqui vamos (vou publicar abaixo as capas e as respetivas sinopses -traduzidas por mim- dos livros de outubro):

  1. Carry On, de Rainbow Rowell: Nunca li os livros desta autora, apesar de já ter Eleanor & Park na estante e de estar à espera da publicação portuguesa de Fangirl. Ainda assim, este promete agradar os fãs de Rowell, até porque está relacionado com Fangirl: Rainbow Rowell continua a quebrar limites com Carry On (se for traduzido para português, poderia ser Continua), uma fantasia épica que segue os triunfos e as angústias de Simon e Baz, do seu tão amado bestseller Fangirl.
    Simon Snow apenas quer relaxar e aproveitar o seu último ano na Watford School of Magicks, mas ninguém o irá deixar. A sua namorada acabou com ele, o seu melhor amigo é peste, e o seu mentor continuar a tentar escondê-lo nas montanhas onde, talvez, ele estará mais seguro. Simon nem pode aproveitar o facto de o seu colega de quarto, e inimigo de longa data, estar desaparecido porque ele não consegue parar de ficar preocupado com o malvado idiota. Além disso, há fantasmas. E vampiros. E outras coisas más a tentar acabar com Simon. Quando és o mágico mais poderoso que o mundo alguma vez conheceu, nunca consegues relaxar e aproveitar alguma coisa.
    Carry On é uma história de fantasmas, de amor, de mistério e de melodrama. Tem as mesmas cenas de beijos e de conversa que tu esperas numa história de Rainbow Rowell- mas há muitos, muitos mais monstros.


    Carry On
    Chegará às prateleiras norte-americanas no dia 6 de outubro.

  2.  The Rest of Us Just Live Here, de Patrick Ness (em português, algo como O Resto de Nós Apenas Vive Aqui): Este autor fez sucesso em Portugal com o livro Sete Minutos Depois da Meia-Noite, editado pela Editorial Presença. Aliás, é também muito acarinhado pelos leitores que se encontram espalhados pelo mundo. Desta forma, muitas pessoas estão à espera do seu novo livro: E se não és o Escolhido? Aquele que deveria lutar contra zombies, ou fantasmas devoradoras de almas, ou o que raio de coisa nova é, com luzes azuis e morte? 
    E se fores como Mike? Aquele que apenas quer acabar o secundário e ir ao baile e, talvez, finalmente ganhar coragem para perguntar a Henna para ir num encontro antes que alguém rebente o liceu. Outra vez.
    Porque, às vezes, há problemas maiores do que o fim do mundo desta semana e, às vezes, tens apenas que encontrar o que há de extraordinário na tua vida ordinária.
    Mesmo se o teu melhor amigo for louvado por leões da montanha.
    O novo irreverente e arojado livro do escritor, vencedor de prémios literários, Patrick Ness lembra-nos que há várias tipos diferentes de glória. 

    The Rest of Us Just Live Here
    Uma das capas do novo livro de Patrick Ness. Sairá, nos EUA, no dia 6 de outubro. 





  3. Illuminae, de Amie Kaufman e Jay Kristoff: Em publicações anteriores, já tinha falado em livros ARC, que são cópias avançadas atribuídas a críticos (críticos de jornais, revistas, bloggers, booktubers) para que elaboram uma opinião acerca de um livro antes que este seja publicado. Foi o que aconteceu com Illuminae, que acabou por conquistar muitos leitores que foram escolhidos para analisar a obra. Assim, os mortais comuns, devido a essas mesmas críticas, estão ansiosos por lerem este livro: Esta manhã, Kady pensou que acabar com Ezra seria a coisa mais difícil que ela teria que fazer. Esta tarde, o seu planeta foi invadido.
    Estamos em 2575 e há duas grandes corporações rivais em guerra por um planeta que é um pouco mais do que um pontinho coberto de gelo no fim do universo. É pena ninguém ter pensado em avisar as pessoas que vivem nele. Sob o ataque inimigo, Kady e Ezra, que mal falam um com o outro, são forçados a lutar até chegarem à frota de evacuação, com um tanque de guerra do inimigo numa perseguição quente.
    Mas os problemas deles estão apenas a começar a aparecer. Uma praga mortal foi espalhada e está a modificar-se, havendo resultados aterradores; a frota AI, que deveria protegê-los, pode ser, na realidade, o inimigo; e ninguém no comando irá dizer o que realmente se está a passar. Quando Kady invade uma teia emaranhada de "data" para descobrir a verdade, fica claro que apenas uma pessoa pode ajudá-la a iluminar o caminho: o ex-namorado com o qual nunca iria dirigir novamente a palavra.
    Contado a partir de um dossier fascinante de documentos hackeados, incluindo emails, esquemas, ficheiros militares, IMs, relatórios médicos, entrevistas e muito mais, Illuminae é o primeiro livro de uma trilogia que fará parar o coração do leitor e que fala sobre vidas interrompidas, o preço da verdade, e a coragem dos heróis diários.


    Illuminae (The Illuminae Files, #1)
    EUA poderá ver Illuminae nas suas prateleiras no dia 20 de outubro.


Para saberem os restantes livros aguardados ansiosamente pelos leitores norte-americanos, de acordo com a lista da Epic Reads, basta clicar neste link: http://www.epicreads.com/blog/the-18-most-anticipated-ya-books-to-read-in-october/

E vocês? Do que estão à espera de comprar em outubro? :D

Sem comentários:

Enviar um comentário