domingo, 27 de setembro de 2015

Nova história sobre a família Potter no Pottermore!


A maravilhosa rainha J.K. Rowling voltou a publicar uma nova história no Pottermore (um website grátis focado nas partes desconhecidas do universo de Harry Potter). Desta vez, é sobre a família Potter! 

Pottermore foi uma ideia da própria autora, que trabalha em conjunto com a Sony para manter o site.

A história foca-se no início da família, que se deu no século XII. São-nos transmitidos muitos detalhes acerca da família do Harry. Por exemplo, o seu avô, Fleamont, inventou uma poção relacionada com cabelos (Sleekeazy's Hair Potion). Uma outra figura importante da família Potter é Linfred de Stinchcombe. É ele o fundador da família Potter ( o nome Potter designa alguém que faz cerâmica. Deram a  alcunha Potterer a Linfred. Com o passar dos anos, passou a ser Potter) e foi ele o inventor de medicamentos que se tornariam essenciais como bases de outras poções importantes. É pena que Harry nunca tenha sido bom em Herbologia!

A família Potter foi fundada no século 12!!!

J.K. Rowling também escreveu que Fleamont Potter e a mulher, Euphemia, foram ao casamento de James e Lily, mas faleceram antes do nascimento de Harry. Por falar em James, também acabamos por saber como é que o pai de Harry tinha o Manto da Invisibilidade. Afinal, no século XII, um Potter casou com uma feiticeira que tinha como herança de família o Manto. O Manto era dado ao filho mais velho, de forma secreta. Portanto, também passou a ser a herança da família Potter!

O Manto da Invisibilidade apareceu, na família Potter, no século XII!

Aquando da publicação online deste texto, Pottermore foi reorganizado, tendo ganho um novo visual. Há também uma outra novidade: o site, a partir de agora, terá um Correspondente Pottermore que irá fazer atualizações sobre o mundo mágico de J.K. Rowling. Por exemplo, poderá não só publicar novidades acerca da adaptação cinematográfica de Monstros Fantásticos & Onde Encontrá-los, como também sobre a própria autora de Harry Potter.



Para saberem mais sobre a família Potter, leiam o texto escrito por J.K. Rowling: https://www.pottermore.com/writing-by-jk-rowling/the-potter-family

Sem comentários:

Enviar um comentário