segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Kiera Cass publicará novo livro em janeiro de 2016



Kiera Cass já conquistou alguns fãs portuguesas após a publicação dos dois primeiros livros da coleção A Seleção, pela Marcador. De facto, a autora tem uma grande base de fãs que adora os seus livros leves e amorosos.

A edição portuguesa do primeiro livro da coleção The Selection, de Kiera Cass.

Para quem não sabe, a premissa d'A Seleção é basicamente uma espécie de reality show, como o programa The Bachelor. Posto isto, a Seleção, o nome do processo, é uma forma de arranjar uma pretendente ao futuro rei de Illéa. No entanto, America singer, a personagem principal, não pretende participar na Seleção, mas é obrigada a fazê-lo. Aí, terá que escolher entre ficar com o príncipe Maxon, ou continuar com o seu namorado, Aspen. Apesar destes problemas amorosos, há outras características interessantes a salientar: a sociedade está dividida em castas e estamos perante um mundo distópico.
Ainda não li o livro, mas penso que disse o suficiente.

Edição portuguesa do segundo volume da coleção, The Elite.


Após a publicação dos dois primeiros livros, os fãs portugueses ficaram ansiosos com a continuação e, por isso, a editora, no seu Twitter, já garantiu que The One, o terceiro livro da coleção, chegará às terras lusas em outubro.
Capa original de The One.

Entretanto, já foi publicado, a nível internacional, o quarto livro, que se intitula de The Heir. Porém, o quarto livro é como um spoiler para aqueles que ainda não leram os três livros. Portanto, se quiserem ler o quarto livro, é melhor lerem os antecessores. 

Capa original do quarto livro da coleção The Selection, The Heir.




Todavia, tenho uma outra notícia para os fãs de Kiera Cass: a autora, no seu Twitter, ao responder a uma dúvida de um fã, disse que publicará um standalone (um único livro), até porque, por agora, não tem planos para uma continuação. O novo livro, The Siren, chegará às livrarias americanas no dia 26 de janeiro de 2016 e já conta com uma capa:

Embedded image permalink
O novo livro de Kiera Cass, que não está relacionada com a coleção A Seleção, será publicado, nos EUA, em janeiro de 2016.

Mas, é preciso os leitores prestarem atenção: este novo livro não inteiramente novo. Com isto, pretendo informar que a autora já tinha editado, em 2009, um livro com o mesmo nome e com o mesmo conceito (ou seja, o mesmo mundo). Contudo, desta vez, o enredo é completamente diferente. Isto significa que Cass melhorou o livro anteriormente editado.


6618272
Capa do livro The Siren, em 2009.

Repito: o livro que sairá em 2016, apesar de apresentar as mesmas personagens e o mesmo mundo, contém um enredo totalmente diferente em relação ao livro de 2009. Mais abaixo, está a sinopse (traduzida por mim) do livro de 2016:

Kahlen é uma Sereia, limitada a servir o Oceano ao atrair humanos para sepulturas aguadas com a sua voz, que é mortal para qualquer humana que a ouça. Akinli é humano- um rapaz bonito e amável que é tudo o que Kahlen alguma vez sonhou. Apaixonar coloca-os em perigo... mas Kahlen não consegue afastar-se. Irá ela arriscar tudo para seguir o seu coração?

Sem comentários:

Enviar um comentário