segunda-feira, 3 de agosto de 2015

The Coffee Book Tag: A perfeita mistura


8. A perfeita mistura: Nomeia um livro ou uma coleção que foi agridoce, mas satisfatório.




Penso que Trocada, de Amanda Hocking, tinha uma boa premissa. Afinal, fala em trolls (nesta história, eles chamam-se Trylle), que são totalmente diferentes dos trolls que possam ter lido em outros livros. Aqui, não encontramos seres verdes, nojentos e monstruosos. Pelo contrário, parecem-se muito com os humanos, mas têm poderes especiais e a sua própria hierarquia.

Bem, escolhi este livro para esta categoria porque, de facto, lembro-me de ter gostado de o ler, mas não foi algo acima das minhas expetativas. Houve partes que me pareceram um pouco apressadas, principalmente na introdução dos elementos deste mundo criado pela autora. Apesar de termos uns "ares" do reino dos Trylle, penso que a escritora deveria ter aprofundado mais o mundo que criou. Talvez isso aconteça nos livros seguintes, que ainda não li. 

Além disso, acho desnecessária a relação amorosa entre Wendy e Finn. Quer dizer, talvez não seja assim tão desnecessária, sinceramente. No entanto, tal como a apresentação do reino, a relação deles também foi feita de uma forma brusca.

Apesar destes aspetos menos bons, penso que foi, efetivamente, uma leitura satisfatória e pretendo acabar de ler esta trilogia!

E cheguei ao fim desta TAG relacionada com cafés e livros! Em breve, haverá uma outra TAG! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário