quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Novo trailer da adaptação cinematográfica d'O Marciano




O Marciano, de Andy Weir, é um livro de ficção científica que foi publicado, pelo próprio autor, em 2011. Entretanto, a editora Crown Publishing comprou os direitos da obra e publicou-a em 2014. Desde então, não para de aumentar as excelentes críticas ao romance de Weir.
Como nunca o divulguei aqui no blog, deixo a capa e a sinopse, retiradas do site da Bertrand:

Sinopse retirada do site da Bertrand:

Uma Missão a Marte. Um acidente aparatoso. A luta de um homem pela sobrevivência.

Há exatamente seis dias, o astronauta Mark Watney tornou-se uma das primeiras pessoas a caminhar em Marte. Agora, ele tem a certeza de que vai ser a primeira pessoa a morrer ali.
Depois de uma tempestade de areia ter obrigado a sua tripulação a evacuar o planeta, e de esta o ter deixado para trás por julgá-lo morto, Mark encontra-se preso em Marte, completamente sozinho, sem perspetivas de conseguir comunicar com a Terra para dizer que está vivo. E mesmo que o conseguisse fazer, os seus mantimentos esgotar-se-iam muito antes de uma equipa de salvamento o encontrar.
De qualquer modo, Mark não terá tempo para morrer de fome. A maquinaria danificada, o meio ambiente implacável e o simples «erro humano» irão, muito provavelmente, matá-lo primeiro. Apoiando-se nas suas enormes capacidades técnicas, no domínio da engenharia e na determinada recusa em desistir — e num surpreendente sentido de humor a que vai buscar a força para sobreviver —, ele embarca numa missão obstinada para se manter vivo. Será que a sua mestria vai ser suficiente para superar todas as adversidades impossíveis que se erguem contra si?
Fundamentado com referências científicas atualizadas e impulsionado por uma trama engenhosa e brilhante que agarra o leitor desde a primeira à última página, O Marciano é um romance verdadeiramente notável, que se lê como uma história de sobrevivência da vida real.






Após a leitura deste livro, os leitores ficaram ansiosos ao pensarem que O Marciano daria um belo filme. De facto, a obra de Weir foi adaptada para o grande ecrã e irá estrear, nos EUA, a 2 de outubro deste ano. Como podem ver pelas seguintes imagens (imagens oficiais da adaptação cinematográfica), o filme conta com um elenco estrondoso:


Matt Damon será a personagem principal, Mark Watney:
Uma imagem oficial do filme. Matt Damon interpreta o "marciano", Mark Watney.

Jessica Chastain interpretará o papel de Melissa Lewis:



Kristen Wiig será Annie Montrose:



Kate Mara entra no filme como Beth Johanssen:


Jeff Daniels será Teddy Sanders:


Outros grandes nomes que constituem este elenco são Sean Bean, Sebastian Stan, Chiwetel Ejiofor, entre outros.

Imagem oficial do filme.

Até agora, como podem ver, foram lançadas algumas imagens oficiais, bem como:

 um teaser trailer:





e o trailer oficial (tem legendas portuguesas):


O título português do filme não será O Marciano, como o livro, mas sim Perdido em Marte. Chegará às terras lusas a 1 de outubro.  A Topseller já informou que o livro terá uma nova capa, provavelmente um póster oficial do filme.

The Martian, Poster
Cartaz oficial de Perdido em Marte.

2 comentários:

  1. Estou a terminar o livro e extremamente curioso para ver o filme. Sem dúvida uma leitura a não perder!

    http://mundodelivros.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não tive tempo para ler este, pois tenho outros na minha lista! Mas parece ser muito bom. Só tenho lido críticas positivas!

      Cumprimentos! :)

      Eliminar