segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Mudanças na lista de The New York Times!


Muitos leitores, ao não saberem o que irão ler a seguir, gostam de ver as listas de vendas que, por vezes, podem corresponder à qualidade do livro. De facto, muitos leitores confiam na lista de bestsellers da The New York Times.



Logótipo do conhecido jornal diário norte-americano, The New York Times.


No entanto, havia quem achasse a lista injusta, na medida em que não havia distinção entre os livros para alunos do Ensino Básico e os livros de Young-Adults. Deste modo, na semana passada, foi divulgado que, a partir do dia 21 de agosto, irá passar a haver listas distintas, não só segundo as idades, mas também de acordo com os formatos dos livros, o que significa que os livros de capa dura terão a sua lista, enquanto os paperbacks terão, também a sua própria lista. Estas mudanças são importantes, uma vez que as novas listas permitirão a introdução de novos autores que merecem ser destacados.

Livros de Young-Adults dispostos numa loja.

Pamela Paul, editora do New York Times Book Review, concorda com as mudanças, falando até sobre o caso dos diferentes paperbacks. Por exemplo, no ano passado, A Culpa é das Estrelas, de John Green, ocupou três lugares distintos na mesma lista, pois havia a edição de capa dura, a nova edição em que a capa era um cartaz do filme, e a edição original. Esta situação, efetivamente, não era justa para outros autores que mereciam esses respetivos lugares na tabela. Por isso, Pamela Paul defende que estas mudanças irão facilitar a entrada de novos autores nas listas, facilitando, ainda, as escolhas dos leitores.

Pamela Paul
Pamela Paul, editora na New York Times Books Review, concorda com as novas medidas nas listas dos livros.



Os autores de Young-Adults, bem como os leitores, ficaram muito contentes com estas novas medidas adotadas pelo jornal, tendo expressado o seu agrado nas redes sociais, como o Twitter. Por exemplo, Jenny Han (autora de A todos os Rapazes que Eu Amei e P.S. I Still Love You), Leigh Bardugo ( autora da trilogia Grisha) e Scott Westerfeld (autor da coleção Uglies) estão entusiasmados com as mudanças!


Aqui podem ver a lista com as modificações:

Sem comentários:

Enviar um comentário