terça-feira, 25 de agosto de 2015

Divulgação: 10:04, de Ben Lerner


Sinopse retirada do site da Bertrand:

10:04 é a hora em que um relâmpago atinge a torre do relógio e permite a Marty McFly voltar a 1985 em Regresso ao Futuro - filme crucial da juventude de Ben, o narrador do romance 10:04.
Já adulto, Ben vê o seu mundo tornar-se irreconhecível. O seu primeiro romance foi aclamado pela crítica e o segundo, ainda por escrever, é já alvo da cobiça de várias editoras. Simultaneamente, numa consulta médica de rotina, é-lhe diagnosticada uma doença cardíaca potencialmente fatal. A sua melhor amiga, Alex, tem 36 anos e quer engravidar usando o esperma dele. E Alena, que cria a sua arte a partir de obras inutilizadas, entra e sai da sua vida num ciclo demasiado subtil para constituir uma relação. Numa Nova Iorque sob a ameaça do furacão Irene e em convulsão social, Ben debate-se com a circularidade do tempo, a perspetiva de ser pai e a sua própria mortalidade.
Ben Lerner, cuja obra tem sido elogiada por autores como Jonathan Franzen ("inteligente, original em tudo o que escreve") ou Paul Auster ("absolutamente fascinante"), é exemplar na sua introspeção pós-moderna.10:04 é uma visita guiada ao seu impressionante microcosmos literário.

Sem comentários:

Enviar um comentário