quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Deuses Americanos adaptado para o pequeno ecrã pela Starz


Deuses Americanos, do aclamado autor Neil Gaiman, é um livro que foi publicado em 2001 e que pertence ao género da Fantasia Urbana. Fala-nos de Sombra, um homem que, após a sua saída da prisão, aceitou trabalhar para um estranho, o Sr. Quarta-Feira, que é, na realidade, a encarnação de um deus antigo.  Apesar de os deuses antigos estarem em vias de extinção, estas duas personagens devem reunir o maior número de divindades para se prepararem para o conflito que se aproxima cada vez mais. Por isso, terão muitas surpresas pelo caminho. Deuses Americanos é uma aventura que mistura o mágico e o mundano, o mito e o real. Já foi distinguido com vários prémios, como o Hugo Award, Nebula Award e Bram Stoker Award.


Edição portuguesa de American Gods, publicada pela Editorial Presença.
No início deste ano, foi anunciado que a Starz, um canal televisivo norte-americano, iria desenvolver uma adaptação cinematográfica do romance de Neil Gaiman, contando com Bryan Fuller e Michael Green como os grandes responsáveis pela série. Também serão os produtores executivos e já estão a escrever o guião. Também o próprio autor será o produtor executivo pela FremantleMedia North America.



Este canal norte-americano irá produzir uma adaptação televisiva do romance de Neil Gaiman, Deuses Americanos.

Starz afirma que a produção irá começar imediatamente após a escolha do ator que irá interpretar a personagem principal, Shadow Moon. Esta procura pelo ator certo também será uma forma de o canal espalhar a notícia da preparação da série através das redes sociais. De facto, Starz espera "criar uma série televisiva que honra o livro" e que projeta aquilo que os fãs imaginaram. Deste modo, esta adaptação é uma grande prioridade do canal.


American Gods
Capa original de Deuses Americanos.
Por agora, não há muitas notícias relativamente à adaptação, no geral. Contudo, já foi noticiado que Neil Gaiman terá irá ajudar na escrita do guião. Efetivamente, o autor encontra-se feliz, encantado, mas também nervoso e com "uma bola de gloriosa expetativa". Gaiman afirma que o seu livro está em boas mãos. O escritor está entusiasmado para encontrar os atores para interpretarem os grandes papéis: Shadow (na tradução portuguesa, a personagem chama-se Sombra), Wednesday (na tradução portuguesa, é o Senhor Quarta-Feira) e Laura.
Esta não é a primeira vez que Neil Gaiman escreve guiões. O autor é conhecido por ter escrito dois episódios para uma grande série de ficção científica, Doctor Who.

Neil Gaiman
A fotografia de perfil do autor no Twitter.

Sem comentários:

Enviar um comentário