sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Autores de Young-Adults inspirados pela trilogia de Suzanne Collins


As adaptações cinematográficas d' Os Jogos da Fome são muito conhecidas internacionalmente. Excelente elenco, maravilhosos efeitos especiais e cenários, uma história bem contada. No entanto, nada disto teria acontecido sem a trilogia de Suzanne Collins, claro. 

A trilogia foi publicada em Portugal pela Editorial Presença.


Esta trilogia insere-se no género da Ficção Científica, uma vez que se trata de uma distopia. Os Jogos da Fome são livros muito falados pelo mundo inteiro, uma vez que aborda temas interessantes e atuais, como a liberdade e a opressão, o amor e a amizade, o poder e a censura, de uma forma extremamente brilhante. Suzanne Collins, de facto, fez um fantástico trabalho ao escrever a sua trilogia. Deste modo, claro que os seus livros acabam por ser uma inspiração, não só para leitores, mas também para escritores:


Rae Carson, autora de The Girl of Fire and Thorns, afirma que a trilogia de Suzanne Collins foi escrita para "um público mais jovem, mas não deixa de apresentar um retrato corajoso das consequências das guerras". Inspirou-a a "honrar os sacrifícios dos amigos e da família que são veteranos de guerra", permitindo-a explorar os efeitos da violência nos seus livros.

The Girl of Fire and Thorns é o primeiro livro da trilogia Fire and Thorns. Foi publicado em 2011, nos EUA, e insere-se no género da Fantasia.

Lindsay Cummings, autora de O Complexo dos Assassinos (publicado em 2015, em Portugal, pela editora Saída de Emergência), comenta que Os Jogos da Fome mostraram-lhe a "importância da bravura e que é possível desafiar as probabilidades". Aliás, Suzanne Collins foi a sua inspiração na sua ingressão no mundo editorial aos 18 anos.

Edição portuguesa de The Murder Complex, de Lindsay Cummings.


Para ler sobre outros autores que se sentiram inspirados pela trilogia de Suzanne Collins, clique neste link (o artigo está em inglês): http://www.mtv.com/news/2235077/suzanne-collins-birthday-hunger-games-tribute/?xrs=_s.fb_main

Sem comentários:

Enviar um comentário