quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Adaptação cinematográfica de Lugares Escuros estreia hoje nos cinemas portugueses



Como puderam constatar no artigo anterior (devido à capa do livro, que apresenta um poster), Lugares Escuros foi adaptado para o grande ecrã este ano. O filme estreia hoje em Portugal, dia 13 de agosto, e conta com um elenco repleto de atores conhecidos, como Charlize Theron, no papel principal, Nicholas Hoult, Chloë Grace Moretz.

Versão portuguesa de Dark Places, antes da adaptação cinematográfica da obra.
Lugares Escuros foi um best-seller do New York Times e foi eleito o melhor livro de 2009 pela Publisher Weekly. Além disso, foi também um dos favoritos dos críticos da New Yorker. Portanto, o livro merecia uma adaptação cinematográfica, o que já havia acontecido a uma outra obra da autora, Em Parte Incerta, que foi um grande sucesso de bilheteira e teve nomeações para grandes prémios, como os Globos de Ouro e os Óscares.


Um dos posters da adaptação cinematográfica de Em Parte Incerta.
No entanto, parece que Lugares Escuros não está a ter resultados muito positivos em comparação a Em Parte Incerta. No IMDB (website que apresenta informações sobre atores, filmes e séries, como opiniões), a classificação é 6,8 de 10 estrelas, enquanto Em Parte Incerta teve 8.2 estrelas. Num outro site onde podem dar opiniões sobre filmes, Rotten Tomatoes, a classificação é de 24%.
Chloë Grace Moretz, Nicholas Hoult, e Charlize Theron.

Ainda assim, penso que vale a pena, pelo menos, ver o trailer de Lugares Escuros. Na minha opinião, a história parece ser muito interessante.

Sem comentários:

Enviar um comentário