segunda-feira, 27 de julho de 2015

Parabéns, Cassandra Clare!


Cassandra Clare nasceu a 27 de julho de 1973, em Teerão, no Irão. É filha de pais norte-americanos e passou a maior parte da sua infância a viajar pelo mundo com a família. Já viveu em França, Inglaterra e Suíça, sem ter completado os seus dez anos! Devido às constantes mudanças, Cassandra Clare encontrou refúgio nos livros, tais como As Crónicas de Nárnia, de C.S. Lewis.

Cassandra Clare quando fez uma pequena participação na adaptação cinematográfica de A Cidade dos Ossos.

Na altura em que estudou num colégio em Los Angeles, Clare escreveu várias histórias para os seus colegas, tendo excrito um romance épico baseado na históriia homónima de Jane Austen, The Beautiful Cassandra.
Já depois da faculdade, a autora trabalhou em várias revistas de entretenimento e no The Hollywood Reporter.


Cassandra Clare a autografas livros dos fãs numa das estreias do filme A Cidade dos Ossos.

Clare viu o seu trabalho reconhecido ao escrever fanfics (histórias escritas pelos fãs baseadas nos seus gostos em livros, séries televisivas, filmes, etc) de Harry Potter. Foi nessa altura que conheceu uma escritora, Holly Black, que, atualmente, é uma grande amiga sua e com quem escreve a coleção Magisterium, que conta com um livro, sendo que o segundo será publicado este ano, em setembro. O primeiro livro já foi publicado em Portugal, mas não se sabe se irão traduzir o segundo.
Cassandra Clare e Holly Black quando visitaram uma escola britânica para falarem dos seus livros.

Cassandra Clare, aos 41 anos (feitos hoje!), já conta com várias obras, como a série Caçadores de Sombras (que conta com 6 livros) e a trilogia Caçadores de Sombras- As Origens (uma prequela de Caçadores de Sombras), ambas publicadas em Portugal pela editora Planeta. 

coversforwebsite
As novas capas da série e da trilogia.

Cá, pela mesma editora, foi traduzido o primeiro livro de Magisterium, escrito por Cassandra Clare e por Holly Black, A Prova do Ferro

A editora Planeta manteve a capa original do primeiro livro da série de 5 volumes Magisterium.


Em relação a outras obras que não foram traduzidas cá, a autora tem vários contos relacionados com a série Caçadores de Sombras. Tem, ainda, um livro de 11 contos sobre Magnus Bane, o Feiticeiro Supremo de Brooklyn, The Bane Chronicles (As Crónicas de Bane). Os contos não só foram escritos por Cassandra Clare, mas também por Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson.

Bane Chronicles Book Cover 2.jpg
Capa do livro de contos sobre Magnus Bane.

Nos próximos anos, publicará duas trilogias sobre outras personagens, que também fazem parte do mundo dos Caçadores de Sombras:  The Dark Artifices (Os Artifícios das Trevas), sendo que o primeiro livro, Lady Midnight ( algo como Senhora da Meia-Noite) será publicado no fim de 2015 ou no início de 2016, e The Last Hours (As Últimas Horas), sendo que o primeiro volume, Chain of Thorns, (algo como Corrente de Espinhos) será publicado em 2017.


Lady Midnight
Capa (não oficial) do primeiro volume da trilogia The Dark Artifices.
Como podem ver, Cassandra Clare é uma autora extremamente dedicada ao seu mundo de Caçadores de Sombras e aos seus fãs. Hoje, ela faz 41 anos e está de parabéns, claro! Desejo-lhe felicidades, (ainda mais) sucesso e tudo o que seja bom! :D



Sem comentários:

Enviar um comentário