quinta-feira, 2 de julho de 2015

O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares será adaptado para o grande ecrã


Já tinha ouvido falar nesta adaptação, talvez, no início deste ano, mas nunca publiquei esta notícia aqui no blog. Contudo, ao ver certos vídeos de booktubers, decidi que iria postar alguma coisa sobre o processo da adaptação cinematográfica desta obra de Ransom Riggs.

Ransom Riggs, o autor de O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares.

Comecemos pela sinopse do livro, que foi retirada da editora portuguesa Contraponto: Uma ilha misteriosa. Uma casa abandonada. Uma estranha coleção de fotografias peculiares. 

Uma terrível tragédia familiar leva Jacob, um jovem de dezasseis anos, a uma ilha remota na costa do País de Gales, onde vai encontrar as ruínas do lar para crianças peculiares, criado pela senhora Peregrine.

Ao explorar os quartos e corredores abandonados, apercebe-se de que as crianças do lar eram mais do que apenas peculiares; podiam também ser perigosas. É possível que tenham sido mantidas enclausuradas numa ilha quase deserta por um bom motivo. E, por incrível que pareça, podem ainda estar viva as...

Um romance arrepiante, ilustrado com fantasmagóricas fotografias vintage, que fará as delícias de adultos, jovens e todos aqueles que apreciam o suspense.

A capa portuguesa da obra de Ransom Riggs. A editora Contraponto optou pela capa original.


De facto, parece ser um romance bastante "peculiar" (tive que dizer isto!). Portanto, o realizador ideal para passar este livro para o grande ecrã é Tim Burton. Sim, leram bem: Tim Burton é o realizador d'O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares.

O realizador Tim Burton é conhecido por grandes filmes como Edward Scissorhands, Tim Burton's The Nightmare Before Christmas e Charlie and the Chocolate Factory.

Além de o filme já ter um realizador, já estão estão também definidos alguns atores:

Asa Butterfield será Jacob Portman, uma das personagens principais.
Eva Green será a Senhora Peregrine.
Samuel L. Jackson interpretará Barron.
Judi Dench será Miss Avocet.


De acordo com o site do IMDB, o filme já tem datas de estreia: nos EUA, será no dia 4 de março de 2016. Em Portugal, no dia 3 de março.






Sem comentários:

Enviar um comentário