quarta-feira, 8 de julho de 2015

Já foi divulgada a capa do segundo livro da trilogia Red Queen, de Victoria Aveyard


Red Queen, o primeiro livro da trilogia da autora Victoria Aveyard, tem sido muito comentado nas redes sociais. Aqui apresento uma sinopse traduzida por mim (retirada do website de Barnes&Nobles): 

Graceling encontra-se com A Seleção no arrebatador romance de estreia de Victoria Aveyard sobre uma jovem de 17 anos, Mare, uma rapariga comum cujo poder mágico coloca-a na intriga perigosa do palácio do Rei. O poder dela irá salvá-la ou condená-la?

O mundo de Mare Barrow está dividido pelo sangue- uns com Sangue Vermelho, os comuns; e outros com Sangue Prateado, a elite abençoada por habilidades sobre-humanas e são servidos pelos Vermelhos. Mare tem Sangue Vermelho e foi sobrevivendo como uma ladra numa pobre aldeia rural, até que o destino atira-a para a corte Prateada. Antes do rei, dos príncipes e dos outros nobres, ela descobre que tem a sua própria habilidade.

Para esconder essa impossibilidade, o Rei obriga-a a fingir ser uma perdida princesa Prateada e fá-la comprometer-se com um dos seus filhos. Ao aproximar-se mais do mundo Prateado, ela arrisca tudo e usa a sua nova posição para ajudar a Guarda Escarlate- uma rebelião Vermelha em ascensão- mesmo quando o seu coração puxa-a para uma direção impossível. Um movimento errado pode guiá-la para a morte, mas no jogo perigoso que ela joga, a única certeza é a traição.

O primeiro livro da trilogia de Victoria Aveyard, Red Queen (que poderá ser Rainha Vermelha, em português). Como descrição, temos "Power is a dangerous game", isto é, "O poder é um jogo perigoso".
  

Uns, adoraram o livro e estão entusiasmados pela continuação. Outros, não ficaram tão surpreendidos com o mesmo, comentando que havia elementos muito semelhantes a outros livros do mesmo género de Red Queen. No entanto, também aguardam pelo segundo livro para verem se mudam de opinião em relação à criatividade da autora. Aliás, já foi divulgada a capa do segundo volume da trilogia:

'Red Queen': Exclusive Sequel Cover Reveal and Movie News
O segundo romance da trilogia, Glass Sword (em português, algo como Espada de Vidro), sairá em 2016. Para deixar os fãs felizes, já divulgaram a capa. Como descrição, temos "Kneel or Bleed", ou seja, "Ajoelhe-se ou Sangre".


Outra grande notícia para os fãs é a possibilidade de o primeiro livro ser adaptado como filme. Já está em desenvolvimento pela Universal e, pelos vistos Elizabeth Banks, mais conhecida como atriz (Effie Trinket nos filme d'Os Jogos da Fome, por exemplo), poderá vir a ser a realizadora.A responsável pelo argumento é Gennifer Hutchinson e a executiva do estúdio é Donna Langley. A autora do livro já comentou que é fantástico ter uma equipa feminina a trabalhar pelo filme, estando ansiosa por saber se Elizabeth Banks será mesmo a realizadora. Aliás, a escritora comentou que a atriz tem uma boa experiência em relação ao mundo dos livros "Young Adults" (referindo-se aos livros Os Jogos da Fome) e, por isso, Banks saberá como "honrar" os fãs. Apesar de o filme estar num bom caminho, Aveyard informou que ainda não há notícias quanto ao elenco.

A autora Victoria Aveyard.

Uma outra novidade: Red Queen será publicado em Portugal. A editora responsável é Saída de Emergências e, de acordo com o que li algures (já não me lembro da fonte), chegará às prateleiras das livrarias ainda este ano, penso que em outubro. O segundo livro da trilogia sairá nos EUA a 9 de fevereiro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário